Quais são as causas da febre em crianças – como tratar?

As crianças adoram brincar. Eles brincam no jardim, na areia, na lama e basicamente em todos os lugares. Nós, pais, queremos mantê-los protegidos. É um instinto natural. A maneira como os bebês ficam seguros no ventre da mãe. Mas, infelizmente, você não pode mantê-los dobrados em seus braços para sempre. Você tem que deixá-los ir. Você não pode impedir as crianças de se divertirem.

Toda essa diversão leva a uma grande exposição a muitos germes. Essa exposição a milhões de germes pode causar doenças. Ver seu filho adoecer pode ser de partir o coração.

febre em crianças

A febre é a doença viral. Pode ser devido a uma série de razões, como bactérias, vírus e também temperatura. Geralmente é contagioso. Mas não tome isso casualmente, você deve monitorar a febre em tempo hábil. Bebês com números de três dígitos podem ser perigosos. Você precisa levá-los ao médico imediatamente.

Depois dos seis meses, os bebês geralmente apresentam febre acompanhada de dor de garganta, coriza, dores de cabeça, calafrios, dores no corpo, fadiga e diarreia. Você pode querer mostrar a um médico se os sintomas de febre persistirem por mais de vinte e quatro horas. Em crianças maiores de dois anos em enfermarias, a febre geralmente permanece por 2-3 dias.

Em crianças, ter febre significa que nosso sistema imunológico está lutando contra resfriados ou infecções. Significa que o sistema imunológico está se fortalecendo. Você deve dar um tempo. Você deve encontrar sua causa, como qualquer infecção, resfriado ou temperatura.

A febre tem efeitos diferentes em diferentes faixas etárias. A medicação também difere com a idade. Normalmente o medicamento é administrado a cada quatro horas. Se a febre persistir após três dias, você deve fazer um exame de sangue. Você não deve entrar em pânico com febre, mas não deve correr nenhum risco.

Parâmetros para febre normal e alta – Tabela de febre infantil:

Febre indica alguns sintomas por alta temperatura e erupções cutâneas no corpo de seus filhos. Conhecendo a temperatura, podemos dizer se é febre alta ou febre baixa. O gráfico a seguir dá uma ideia sobre temperaturas normais de febre e altas temperaturas.

Gráfico de faixas normais de temperatura:

  • Intervalos orais: 35,5 ° C – 37,5 ° C (97,9 ° F – 99,5 ° F)
  • Faixas das axilas: 36,5 ° C – 37,5 ° C (97,8 ° F – 99,5 ° F)
  • Intervalos retais: 36,6 ° C – 38 ° C (97,9 ° F – 100,4 ° F)

Sintomas:

As causas da febre infantil são muitas. Se a febre for acompanhada de resfriado, então é febre de grau 1. Se a febre for acompanhada de diarreia, pode ser uma infecção estomacal. Às vezes, a febre pode causar gripe e efeitos sazonais. Febre com ardor na urina pode ser uma infecção urinária. Febre com dor de ouvido pode ser uma infecção de ouvido. Se você observar manchas azuis na pele ou unhas com febre, verifique se há meningite. Isso pode ser fatal; portanto, a criança deve ser levada para o pronto-socorro imediatamente.

Um dia eles estão de pé e brincando. No dia seguinte, eles também não conseguem sair da cama. Isso pode ser um pouco assustador se a criança tiver asma ou diabetes. Você deve fazer alguns testes de gripe nesses casos dentro de 24 horas.

Existem muitas causas para a febre. Pode ser infecção, lesão e inflamação. Aqui estão alguns listados abaixo.

Febre aguda:

Febre aguda é aquela que está em torno de 101 ° C. Está lá por menos de 7 dias.

Causas da febre em crianças:

Infecções respiratórias como resfriado, gripe. É devido ao vírus. É principalmente devido a mudanças sazonais e grande quantidade de grãos de pólen, fumaça e poeira. A quantidade de poluição do ar hoje em dia também é uma das razões.

As crianças às vezes bebem água das garrafas umas das outras e abrem as torneiras. Isso leva à infecção do estômago, muitas vezes comidas fora dos alimentos também a causa. Essa infecção em retornos aquece o corpo. A gastroenterite é causada por vírus encontrados em água e alimentos contaminados.

Infecção de ouvido causa febre. É chamado de mídia Otis. Há secreção pelo ouvido. Isso é acompanhado por febre leve a moderada. É principalmente devido à exposição do ouvido ao ar frio e à água, e à dor.

A água que usamos para nos lavarmos após a urina e roubos também causa infecção urinária. Muitas vezes, o uso excessivo de fraldas e o uso anti-higiênico de fraldas de algodão também causam infecção urinária. Isso leva à febre. É principalmente por um ou dois dias. A lavagem regular das partes íntimas com água morna ajuda a evitá-lo.

Muitas vacinas e certos medicamentos fazem com que a temperatura corporal suba. Essa febre é muito leve e passa em poucos dias. Os médicos costumam alertar os pais na hora da aplicação da vacinação, apenas para prepará-los com antecedência.

Febre crônica:

A febre crônica é aquela com temperatura na casa dos três dígitos. São mais de 7 dias. Isso pode levar à severa perda de peso e perda de apetite. Em casos graves, pode causar danos cerebrais.

Causas da febre crônica em crianças:

A febre crônica pode ser causada por doenças virais prolongadas, como hepatite, tuberculose e HIV.

Doença viral recorrente também pode causar febre crônica.

Muitos tipos de infecção como hepatite, sinusite e pneumonia podem causar febre viral em crianças. Isso pode enfraquecer o trato respiratório. O aumento da infecção causa febre alta.

Mosquito:-

Os mosquitos causam doenças como malária, dengue, chikungunya e gripe suína. Essas doenças causam febre muito alta. O mosquito transporta o vírus de pessoa para pessoa. Estas são doenças potencialmente fatais. É muito comum em áreas tropicais, pois os mosquitos se reproduzem em águas estagnadas.

Existem infinitas possibilidades de infecção. O WBC combate os vírus e bactérias que causam infecções. Isso leva ao aumento da temperatura corporal, ou seja, febre.

Podemos evitar o contato com germes para prevenir a febre. Mas quanto podemos evitar. Não podemos impedir as crianças de brincar. Além disso, não podemos ficar de olho neles o tempo todo.

Precauções para prevenir a febre em crianças:

Existem outras maneiras de prevenir a febre em crianças.

Ignorar alimentos de fora:

A comida do lado de fora está exposta a muitos germes. Eles são mantidos abertos, as moscas vêm e pousam sobre eles, tornando-os impróprios para comer. Às vezes, a qualidade dos vegetais e do óleo usados ​​não está à altura da marca. Isso causa infecção do estômago e do intestino. Portanto, simplesmente não devemos comer alimentos de fora. Se não tivermos opção a não ser comer alimentos de fora, devemos comer em um lugar seguro e certificado pelo governo.

Use roupas quentes adequadas:

Muitas vezes, devido ao tempo frio, as crianças pegam um resfriado, se um pequeno resfriado não supervisionado pode causar febre. Usar um pano quente evita a exposição ao vento frio. Ele também salva as crianças de infecções nos ouvidos e nasais.

Use água limpa:

Muitas vezes, os vírus entram em nosso corpo através da água. Devemos usar água limpa para beber, cozinhar, tomar banho e até mesmo lavar roupa. Os germes entram em nosso corpo por meio de qualquer tipo de exposição.

Evite mosquitos:

Os mosquitos são a razão de grandes doenças que causam febre muito alta. Não devemos permitir que eles se reproduzam. Isso significa que não deve haver água estagnada em lugar nenhum. Também podemos usar redes e sprays para evitar mosquitos.

Tratamentos para controlar a temperatura (febre) no corpo infantil:

Remédios para febre em crianças

Por mais que evitemos que nossos filhos tenham febre, nunca poderemos evitar os germes. Se for o caso, as crianças ficam com febre, os seguintes remédios podem fazer.

1. Nsaid:

Nsaid é um medicamento antiinflamatório não esteróide usado para aliviar a dor. Também é usado para reduzir a febre. Ele vem em muitos tipos e fórmulas. Em geral, bebês e crianças não recebem nenhum medicamento para alopatia até que seja realmente necessário. Os bebês recebem as doses mais brandas por meio de suspensões e xaropes. Crianças de 2 anos ou mais recebem comprimidos suaves para mastigar. Mas a maioria dos pais evita o remédio até que seja realmente necessário ou apenas se o médico disser para dar. Tem efeitos colaterais como danos cerebrais, problemas hepáticos, problemas cardiovasculares e danos intestinais.

2. Ingestão de fluido:

A febre costuma causar desidratação em crianças. Isso leva ao ressecamento da pele e dos lábios. Por isso, diz-se que ingere muito líquido. Água, suco, sopa fria, iogurte e picolés. Isso acalma a temperatura corporal e mantém a criança hidratada.

3. Compressa de pano úmido:

Freqüentemente, quando a febre é alta em três dígitos, os médicos sugerem manter um pano úmido sobre a testa. A água em que o pano é mergulhado é fria. Deve ser alterado de tempos em tempos. Isso esfria a criança e a conforta.

4. Banho de esponja:

Na maioria das vezes, as crianças recebem banho de esponja quando estão com febre. Ele esfria a temperatura corporal por completo. É feito com água morna leve para normal. A cada quatro horas, o banho de esponja é dado às crianças com febre muito alta. Se seu filho estiver tremendo, você deve colocar um cobertor até que ele se aqueça e não dê banho de esponja.

5. Roupas leves:

Quando uma criança tem febre, a temperatura corporal está alta. Para combater essa temperatura elevada, nosso corpo tende a suar para esfriá-lo. Esse suor tem que ser ensopado. Por isso, os médicos sempre aconselham roupas leves.

6. Use Ventilador:

Quando as crianças têm febre, não devem ficar em salas com ar condicionado. Uma sala arejada é boa para resfriar a febre alta. Ter um ventilador leve é ​​bom para reduzir a temperatura.

7. Fique dentro de casa:

Se seu filho estiver com febre, ele não deve sair. O vento e a exposição ao sol podem aumentar a temperatura. O esforço pode deixar as crianças mais desidratadas. O repouso absoluto na cama é sempre recomendado para uma rápida recuperação da febre.

A febre é uma doença cotidiana. Mas as longas noites sem dormir da criança e dos pais podem ser muito cansativas. Você pode querer saber a causa disso e mais do que isso, você gostaria de ligar para o seu médico imediatamente. Por isso, é sempre melhor evitá-lo. Muito fluido e resfriamento com pano úmido irá reduzi-lo.