Quais são os tipos de dor de cabeça em diferentes locais

Imagine ir para o trabalho com dor de cabeça. Isso simplesmente torna o seu dia ruim a pior. Essa dor de cabeça ou desconforto torna difícil fazer qualquer coisa. Você pode apenas querer ficar na sua cama e não fazer absolutamente nada.

Quais são os tipos de dor de cabeça em diferentes locais

Dor de cabeça é o motivo mais comum; as pessoas vão ao médico. Principalmente as mulheres têm cefaleia tensional e acabam dando dor de cabeça aos homens. É a razão pela qual 127 milhões de pessoas faltam ao trabalho.

Tipos e localizações da dor de cabeça:

A cabeça pode doer de maneira diferente de pessoa para pessoa. Pode ser frontal, nas costas, na testa, no rosto ou na cabeça. A dor pode ser de qualquer magnitude. Normalmente é menor no início e continua aumentando com o tempo se não for tratada. Se a dor de cabeça prevalecer por um período mais longo, você deve consultar um médico.

Também é necessário verificar a dor de cabeça com outros sintomas, como resfriado, coriza, rigidez muscular, febre, diarreia, dor de estômago, náuseas e vômitos. Você deve visitar um médico se permanecer por mais tempo, pois pode significar alguma doença grave.

É principalmente devido aos nervos espalhados pelo cérebro. É espalhado sobre a cabeça e o rosto. Também pode ser por causa de dores musculares e vasos sanguíneos. Isso torna cada tipo de dor de cabeça diferente. Assim, cada pessoa pode ter diferentes tipos de dor de cabeça por qualquer motivo. Os tipos de dor de cabeça são os seguintes.

Dor de cabeça primária:

As dores de cabeça sem causa ou condição são chamadas de cefaleia primária. É um tipo comum de dor de cabeça. Esse tipo de cefaléia é muito leve e de curta duração. Um simples descanso ou uma xícara de chá é o suficiente para curá-lo.

Dor de cabeça secundária:

A cefaléia com motivo e condição é chamada de cefaléia padrão. Pode ser um distúrbio ou lesão. Este tipo é mais longo e doloroso. Você pode tomar remédio e curá-lo.

Cluster Headache:

As dores de cabeça que vêm em grupo são chamadas de cefaléia em salvas. Durou semanas e meses. É mais comum em homens e mulheres. Esse tipo dói de um lado. É mais doloroso. Não lateja. Também é bilateral. Possui dois tipos. A cefaleia em salvas episódica é uma cefaleia mais longa. Pode durar de duas semanas a anos. Ele vem com uma pequena pausa. A cefaléia crônica em salvas não é uma cefaléia do tipo break. Permanece por meses a anos. É contínuo e pode ser muito chato de continuar com a vida.

Dor de cabeça de sinusite:

O seio é a passagem de ar que envolve os olhos, nariz e bochechas. Esta cavidade pode causar dor e dor de cabeça nos seios da face. Isso faz com que as cavidades inchem e fiquem obstruídas com muco. A dor pode ser frontal e facial. É profundo e latejante. O rosto fica sensível ao toque. Piora ao se curvar ou deitar. Pode ser confundida com dor de ouvido ou dor de dente. É acompanhado de coriza e frio no nariz. Também pode causar febre. Muitas vezes é confundido com enxaqueca.

Cefaleia tensional:

A cefaleia por tensão é o tipo mais comum de cefaleia primária. É chamada de dor de cabeça de estresse. Ele cria pressão na cabeça, na frente do rosto e nas costas. Isso torna a pessoa sensível à luz e ao som ocasionalmente. Muitas vezes leva ao distúrbio do sono. Tem três tipos, nomeadamente cefaleia tensional episódica infrequente, cefaleia episódica frequente e cefaleia crónica. A cefaleia episódica infrequente pode ocorrer uma vez por mês. A cefaleia episódica frequente é uma cefaleia a cada 2 a 15 dias. Pode ser de hora em hora. A dor é intensa neste tipo, cefaléia tensional crônica a cada 15 dias. É sentido em ambos os lados. O couro cabeludo fica sensível, fica mais dolorido.

tipos e locais de dor de cabeça

Dor de cabeça espinhal:

Qualquer pessoa que fez punção lombar desenvolve cefaleia na coluna. A punção lombar envolve a remoção do fluido espinhal para qualquer teste ou procedimento. A punção lombar é a injeção de anestesia para a realização de qualquer procedimento. O bloqueio peridural é administrado na coluna durante o trabalho de parto e a cesariana. Após o procedimento, o fluido da coluna vertebral vaza causando alterações na pressão do fluido. Essa mudança de pressão resulta em dor de cabeça. isso acontece após 5 dias do procedimento. A dor é mais sentida. É melhor evitar tais procedimentos. Além disso, você não deve levantar pesos e descansar o máximo para evitar vazamento de fluido espinhal.

Dor de cabeça por esforço:

Depois de fazer uma atividade física extenuante, às vezes você fica com dor de cabeça. Isso é chamado de dor de cabeça de esforço. é visto principalmente em pessoas mais jovens com menos de 50 anos de idade. Quando você faz qualquer exercício ou atividade pesada, seu coração bate mais rápido para fornecer uma demanda contínua de oxigênio no sangue. Esse aumento da pressão arterial não é apenas do corpo, é também do cérebro. Isso é chamado de pressão venosa. Principalmente, essa dor de cabeça é primária. Termina com o fim do exercício. Você pode querer um suco para normalizar a pressão.

Dor de cabeça de hipertensão:

Hipertensão significa aumento da pressão arterial. Geralmente, isso se deve ao histórico familiar ou ao estresse. Isso causa dores de cabeça em algumas pessoas. Não há orientação para encontrar seus sintomas. Apenas uma dieta adequada e um estilo de vida saudável são aconselhados ao paciente.

Dor de cabeça tumoral:

Como o nome sugere, a cefaléia causada por tumores é chamada de cefaléia tumoral. O tumor é um grupo de células anormais que crescem na massa cerebral. Quando o tumor é pequeno, não exerce pressão sobre o cérebro. À medida que cresce, começa a adicionar pressão. Isso inicia uma dor de cabeça. Normalmente ocorre tontura, falta de coordenação e diminuição da capacidade de ver, ouvir e falar. Você deve consultar um médico quando esses sintomas começarem a aumentar.

Dor de cabeça pós-traumática:

Cefaléia pós-traumática é a dor de cabeça após qualquer acidente ou lesão. Isso é para uma duração mais curta. Também não é mais do que uma semana. Normalmente, você receberá um analgésico do médico.

As dores de cabeça são a doença mais incômoda. O chefe não vai tomar isso como desculpa. Mas realmente não vou deixar você trabalhar. Existem muitos tipos de dor de cabeça. Basta dizer ao médico os sintomas adequados e o local para o tratamento correto.