Diferentes posições de dormir para obter um sono tranquilo

O sono é uma coisa que decide como seria o nosso dia! Surpreso? Bem, quero dizer que um bom sono pode tornar o nosso dia agradável e um sono ruim pode arruinar totalmente o nosso dia. Portanto, é muito importante ter uma boa noite de sono para nosso benefício geral. Para muitos deles dormir é um problema.

Diferentes posições de dormir para obter um sono tranquilo

Existem pessoas que sofrem de distúrbios do sono constantes. Ou não durmo bem ou o sono é muito perturbador. Então, como você lida com o problema? Um estilo de vida saudável é definitivamente uma boa maneira de promover um bom sono, mas existem diferentes tipos de padrões de sono que podem ajudá-lo a ter uma boa noite de sono também.

Padrão de sono e seus efeitos:

O padrão de sono afeta a qualidade do sono? Bem, a resposta é sim! O padrão de sono tem muito a ver com a indução de um bom sono em uma pessoa. Existem muitas posições para dormir que você precisa saber antes de chegar a uma conclusão sobre qual é a melhor posição para você.

As posturas básicas do sono são as seguintes:

  1. Dormir de costas com os braços colocados nas laterais.
  2. Dormir de costas com os braços para cima
  3. Dormir de barriga para baixo
  4. Dormir em posição fetal
  5. Dormir de lado com os braços ao lado do corpo
  6. Dormir de lado com os braços abertos

A seguir estão as melhores posições para dormir:

1. Posição posterior:

Posição dorsal sono

Dormir de costas ajuda a descansar a cabeça, o pescoço e as costas, uma vez que se encontra na melhor posição possível com um apoio completo. O corpo fica em repouso em uma posição neutra sem causar qualquer tipo de desconforto às outras partes do corpo. Nesta posição, a cabeça fica elevada, acima do esôfago e o estômago fica abaixo do qual auxilia no movimento correto dos alimentos. Dormir de costas também ajuda a prevenir rugas, pois o corpo nessa posição evita que qualquer coisa seja empurrada contra o rosto.

2. Posição lateral:

Posição lateral do sono

A posição lateral é a segunda melhor posição para dormir. Esta posição beneficia a saúde geral em geral. Diminui o ronco e também ajuda a manter a posição alongada da coluna. Esta posição também é melhor para evitar um refluxo ácido. Esta posição é a melhor recomendada para mulheres grávidas. Dormir sobre o lado direito é considerado melhor, pois irá beneficiar a medula espinhal, pois ajuda a relaxar em sua posição natural. Dormir do lado esquerdo, no entanto, não é tão bom, pois contrai os órgãos internos, especialmente os pulmões e o fígado.

Quando você dorme de lado, certifique-se de colocar um travesseiro entre as pernas, pois ajuda a aliviar a pressão dos joelhos.

Uma má postura para dormir também pode arruinar completamente o seu dia. Então, vamos dar uma olhada em certas posições de sono que também ajudam a vencer certas condições médicas:

3. Heart Burn:

azia sono

Se você está sofrendo de azia, deite-se sobre o lado esquerdo. Esta posição ajudará a reduzir a pressão do esfíncter esofágico inferior. Para obter melhores resultados, deite-se sobre o lado esquerdo com as mãos à sua frente. Em seguida, curve as pernas um pouco para cima em direção à parte superior do corpo e deite em posição semifetal. Nos piores casos de azia, você também pode tentar deitar de costas e usar travesseiros para levantar a cabeça e o peito.

4. Dor nas costas:

dor nas costas sono

Se você está sofrendo de dores nas costas, é melhor dormir de lado com as pernas apoiadas. Durma de lado, dobrando ligeiramente os joelhos e empilhando os quadris. Coloque um travesseiro entre os joelhos para melhor suporte.

5. Sinus:

dormir para seios da face

Deite-se de lado com travesseiros extras apoiando sua cabeça, isso o ajudará a limpar o bloqueio do seio nasal.

6. Dor no ombro:

dormir para dor no ombro

Durma de lado com uma pose de abraço. Deite-se de lado que não doa e dobre ligeiramente as pernas. Em seguida, com os dois braços, abrace o travesseiro contra o peito. Se ambos os ombros estiverem doendo, é melhor deitar de costas com os dois braços apoiados no chão.

7. Dormir de barriga para cima com os braços levantados:

Dormir de bruços com os braços levantados

Dormir de barriga para cima com os braços levantados é uma boa posição para dormir, especialmente se você tiver as costas rígidas por todas as horas de trabalho que passou atrás do computador. Freqüentemente, as horas de saudade em seu escritório muitas vezes o obriga a ceder, deixando sua medula rígida. É por isso que você deve deitar-se de bruços e permitir que seus braços, ou talvez um deles descanse acima de sua cabeça, enquanto você dá a seu corpo uma massagem natural muito necessária.

8. Durma de costas com a parte inferior do corpo dobrada:

Durma de costas com a parte inferior do corpo dobrada

Outra melhor posição para dormir é dormir de costas, com os braços apoiados nas laterais ou acima de você, só que desta vez você pode torcer ou dobrar a parte inferior do corpo para qualquer um dos lados. Isso é especialmente proveitoso para aquelas longas horas de caminhada ou de pé durante as horas de trabalho que criam rigidez ou travamento próximo aos músculos isquiotibiais ou coxas. Você pode dobrar as pernas usando uma almofada como suporte em qualquer um dos lados ou simplesmente girar a cintura para um lado, mantendo a frente reta. Mesmo que isso seja útil, certifique-se de alternar entre os lados para evitar cólicas.

9. Travessas deixadas para serem mães:

Deixaram travessas para serem mães

Aqui está uma pergunta valiosa respondida para todas as mulheres que estão entrando no novo mundo da maternidade. Ser mãe, levar uma vida dentro de você nunca é uma tarefa fácil e fica mais difícil com o passar dos dias e o dia principal se aproximando. Alojar seu filho dentro de você o dia todo passa feliz, mas durante a noite há uma certa regra não mencionada para a mão esquerda que uma futura mãe deve seguir. Durante a gravidez, sempre durma à sua esquerda. Esta é a melhor posição para dormir porque a nutrição e o fluxo de sangue atingem melhor o seu bebê e em um ritmo mais rápido. Você pode ajudar na posição dobrando os joelhos e usando um travesseiro como almofada.

10. O guerreiro da cama:

O guerreiro da cama

Normalmente, esse é o tipo de pessoa que acorda com cãibras musculares dolorosas e articulações dos cotovelos congeladas. Os guerreiros de cama são geralmente rebeldes quando se trata de posições de dormir, pois se penduram e se agitam na cama, mudando para posições bizarras. Em vez de se sacudir durante a noite, use a posição de guerreiro da cama, que permite que você posicione livremente o corpo, as pernas dobradas separadas uma na frente da outra, enquanto seus braços fazem o mesmo, permitindo que seu corpo experimente flexibilidade. As melhores posições para dormir vêm com o melhor conhecimento.