Como testar seus níveis de açúcar no sangue

Nosso corpo contém níveis de sal e açúcar que constituem alguns dos requisitos básicos necessários para que nosso corpo funcione bem. Assim como os sais são derivados dos nutrientes minerais, certos alimentos e partículas de alimentos escapam do açúcar quebrado que, na forma correta, é um requisito obrigatório do corpo.

O açúcar em sua forma bruta é bem misturado com o sangue, originando assim o termo açúcar no sangue. No entanto, essas partículas de glicose, se em quantidade maior, podem tomar um rumo diferente, o que pode não ser muito saudável para o seu corpo. Em momentos como este, quem melhor para saber sobre seus níveis de açúcar do que você mesmo. Claro, é sempre melhor trabalhar sob recomendação e assistência profissional.

Como testar seus níveis de açúcar no sangue

O que é açúcar no sangue?

Se desintegrarmos o alimento que consumimos, as partículas quebradas darão o testamento de glicose, o tipo necessário de que nosso corpo necessita para continuar o funcionamento fatal. Agora, essa glicose, a fim de se distribuir por todo o curso do corpo, se mistura com o sangue e, portanto, o termo açúcar no sangue é cunhado.

70 a 100 mg / dL é o nível normal de glicose no sangue, aquele que é testado durante o jejum pode estar entre 3,9 e 5,5 mmol / L. No entanto, após as refeições, menos de 9 mmol / L é ideal para pessoas com diabetes tipo 1. Para aqueles com diabetes tipo 2, deve ser 8,0 mmol / L após as refeições. Para o teste de açúcar no sangue, um teste de glicose plasmática aleatório pode ser feito e, portanto, não requer muito planejamento. Fique atento ao alcance ideal e esteja sob controle.

Caso você esteja se perguntando quando fazer o teste de açúcar no sangue, aqui está sua resposta. A American Diabetes Association sugere uma meta abaixo de 180 mg / dl duas horas após uma refeição. No entanto, a American Association of Clinical Endocrinologists, sugere uma meta abaixo de 140 ml / dL, duas horas após uma refeição.

Portanto, é importante consultar seu médico sobre qual alvo é certo para você. O monitoramento da glicose no sangue após a refeição é significativo porque mostra como seu corpo responde aos carboidratos em geral e a alguns alimentos específicos. Se você aprender a controlar a glicose no sangue após as refeições, corre menos risco de desenvolver doenças cardíacas e outros problemas circulatórios.

Teste de nível de açúcar no sangue:

Você pode comprar uma máquina de teste de nível de açúcar no sangue em casa para monitorar os níveis de açúcar. É tecnicamente conhecido como glicosímetro.

1. Accu-Check:

É leve e emprega métodos menos dolorosos de extração de sangue. Tem um período de garantia de um ano e custa entre 1399-1700 INR.

2. Dr.MorepenGluco one BG 03 Glucometer:

A outra melhor maneira de testar o açúcar no sangue é por meio dessa máquina, que também é um medidor de glicose baseado em biossensor. A caixa consiste em um monitor LCD e 10 tiras codificadas, um dispositivo de punção e um manual do proprietário. Tem o preço de 600-800 INR e mantém um registro dos níveis. )

3. Medidor de glicose Omron HGM 112:

O medidor de glicose Omron HGM 112 é provavelmente a máquina de teste mais leve e o dispositivo detecta as tiras usadas. Possui um sistema de autocodificação e, portanto, o processo de configuração é bastante fácil. Tem o preço de 650-1000 INR e está facilmente disponível.

4. Johnson & Johnson One Touch:

Pesa cerca de 36 gramas e possui monitor com 50 tiras de teste gratuitas. O aparelho vem com um alarme que vai avisar, qualquer queda ou aumento no nível de açúcar. Tem um preço entre 700-1000 INR.

5. Medidor de glicose Dr.Morepen Gluco One BG 02:

Isso também não requer codificação para a configuração. Os resultados são obtidos em apenas 7 segundos e vêm com tiras de teste pré-codificadas. Também mostra a cetona no sangue. Tem um preço de 600-800 INR.

Quão ruim pode ficar?

Testificamos que um pouco de glicose no sistema nunca fez mal a ninguém. No entanto, se deixarmos isso para a natureza e os níveis de açúcar no sangue aumentarem mais do que o necessário, a insulina, um hormônio secretado pelo nosso órgão, começará a atuar na larva tentando reduzi-la aos níveis adequados. O mesmo acontece com a subprodução de glicose, onde a insulina é produzida para manter os níveis sob controle. Mas, para chegar ao ponto, quando as coisas derem errado, será o diabetes fatal que será seu amigo pelo resto de sua vida.

Como manter as coisas sob controle?

Voltando ao assunto, o artigo de hoje é sobre como testar seus níveis de açúcar no sangue e aqui está como a coisa toda desce.

A tecnologia nos dias de hoje tem nos beneficiado muito, nos dando mecanismos e ideias para trabalhar para que não tenhamos que ir ao médico toda vez que tivermos uma queda de pressão ou um resfriado comum e uma gripe. Hoje em dia você recebe verificadores de açúcar no sangue, bem como ACU CHECK, que permite verificar o açúcar no sangue em casa e determinar os resultados por si só.

Pré-verificação:

Antes de iniciar o processo, certifique-se de lavar as mãos, possivelmente remova qualquer chance de sujeira e enquanto estiver fazendo isso, por que não usar um pouco de água morna para aumentar o fluxo sanguíneo, o que o ajudará a tirar sangue facilmente sem qualquer aborrecimento.

Leia as instruções:

Quando você compra um equipamento, há sempre um manual ou livreto de instruções que o orientará durante o processo. Normalmente você pode se reconhecer com as diferentes partes e uma delas é a tira que precisa ser preparada agora.

Exame de sangue para diabetes: como fazer?

Agora comece ligando o medidor no equipamento que o ajudaria a determinar se os níveis de açúcar estão dentro da marca ou não.

  1. Normalmente, o local ideal recomendado é a ponta dos dedos, mas certifique-se de alternar entre os dedos e não depender de um dedo o tempo todo.
  2. Agora use o dispositivo de punção que virá com uma pequena seringa que permitirá que você tire uma gota de sangue que agora precisa ser distribuída para a tira de teste enquanto ainda está fresca.
  3. Tudo que você precisa fazer é tocar na tira de teste e o sangue será transferido para lá.

    Depois de terminar, espere um pouco, dependendo da capacidade do seu equipamento de produzir o resultado em uma determinada velocidade. Agora que você esperou, o resultado será exibido no visor do medidor.

Os níveis de açúcar no sangue devem estar sempre sob controle. Os alimentos que comemos diariamente têm sua própria cota de açúcar. A glicose no sangue deve ser mantida em uma faixa estreita. A insulina e o glucagon permitem mantê-los nos níveis corretos. Fique atento aos sintomas e aja imediatamente. Prevenção é melhor que a cura!