Como obter mais testosterona

Depois dos 30 anos de idade, muitas das funções normais do corpo começam a desacelerar … ou até mesmo a quebrar. O declínio na saúde pode ser devido a muitos fatores diferentes, mas cada vez mais adultos mais velhos estão perguntando sobre como obter mais testosterona. Esteja você procurando métodos naturais para combater a baixa T, ou se estiver pronto para explorar programas médicos para aumentar os níveis de testosterona, as informações a seguir apoiarão seus esforços.

O corpo masculino perfeito e incrível fisiculturista posando

5 etapas simples para obter testosterona naturalmente:

De acordo com conselhos de TRT Medical Center para aqueles cujos níveis de testosterona podem ter caído apenas um pouco, pode ser possível seguir estes 5 passos simples para obter testosterona naturalmente e ver resultados positivos.

Exercite-se moderadamente:

Este é um caso em que mais não é melhor. Evite o esforço excessivo, que pode causar a liberação de cortisol, o hormônio de redução do estresse do corpo. O cortisol atua contra seus esforços para obter mais testosterona e pode reduzir os níveis disponíveis, tornando seu problema de T baixo ainda pior.

Dormir o suficiente:

Uma boa noite de sono pode fazer maravilhas para a saúde geral do corpo, mas principalmente é durante o sono profundo e ininterrupto com ciclos completos que o cérebro é capaz de produzir os hormônios necessários para manter o corpo funcionando da maneira mais saudável. Ciclos de sono saudáveis ​​são um ingrediente muito importante para obter testosterona naturalmente.

Reduzir o estresse:

Junto com o excesso de exercícios mencionados acima, o estresse de qualquer forma pode aumentar a produção de cortisol do corpo. Quer o estresse venha da vida familiar ou profissional, ou em algum ponto intermediário, viver com estresse é seriamente prejudicial para quase todas as funções do corpo. o hormônio cortisol é o conhecido inimigo de todos os outros equilíbrios hormonais. O corpo está simplesmente tentando se proteger, mas no geral o níveis de testosterona diminuir quando o cortisol está alto.

Perder gordura corporal:

Estudos têm demonstrado que a gordura corporal armazenada converte a testosterona em estrogênio no corpo. A única maneira segura de evitar que isso aconteça é perder o excesso de gordura corporal e trabalhar para ter um físico mais magro e aparado.

Evite toxinas:

Os produtos químicos encontrados em alimentos altamente processados ​​interferem na capacidade do corpo de utilizar a testosterona. Isso também se aplica às toxinas que vazam de recipientes de plástico e garrafas quando aquecidos. Evite esses contaminantes para aproveitar ao máximo sua testosterona.

10 alimentos úteis para obter testosterona nutricionalmente:

Os alimentos mais importantes para ajudar a obter testosterona nutricionalmente incluem aqueles com zinco, proteínas (aminoácidos), vitaminas B e ácidos graxos ômega-3. No geral, uma dieta antiinflamatória é recomendada. Embora seja possível obter tudo isso de uma dieta animal ou vegetal, os pesquisadores descobriram que muitos produtos de origem animal podem realmente diminuir a testosterona e aumentar o estrogênio porque são produtores de ácido quando digeridos e, muitas vezes, porque os próprios animais continham hormônios.

Então, continuando com nossos passos para obter testosterona naturalmente, vamos mencionar alguns dos alimentos mais potentes aqui:

Os vegetais crucíferos são úteis no bloqueio do estrogênio no corpo, tornando a testosterona mais eficaz. Eles incluem brócolis, couve-flor, repolho, couve e nabo, entre outros.

Coco:

Quer coma coco fresco, como leite ou manteiga de coco crua, esta é uma excelente fonte de gorduras saudáveis. Promove o crescimento muscular, massa corporal magra e equilibra os níveis hormonais.

Sementes:

Inclua sementes de abóbora, chia, cânhamo, linho e gergelim por seus benefícios no fornecimento de gorduras ômega-3. Eles também são uma ótima fonte de zinco e fornecem triptofano, que ajuda o equilíbrio dos níveis hormonais do corpo. Linho e gergelim são úteis, pois contêm polifenóis que reduzem o estrogênio na corrente sanguínea.

Cogumelos:

Eles são úteis porque bloqueiam a produção da enzima aromatase. A aromatase deve ser bloqueada porque é responsável pela conversão da testosterona em estrogênio. Procure cogumelos Portobello, crimini, baby button e shiitake e coma-os crus ou cozidos.

Maca:

Além de aumentar e normalizar os níveis de hormônio, a maca também demonstrou melhorar a libido. Também é útil para aumentar o seu nível de energia para fazer exercícios … o que, por sua vez, também ajuda a aumentar os níveis de testosterona.

Abacate:

As gorduras vegetais saudáveis ​​fazem maravilhas no sistema hormonal do corpo e no nível de energia. As gorduras desta fruta e a abundante vitamina B6 ajudam a reduzir o cortisol e aumentar a testosterona.

Grãos Inteiros:

Semelhante às sementes, os polifenóis podem ser encontrados em grãos inteiros, como:

  • Trigo
  • Centeio
  • Aveia
  • Milho
  • Cevada
  • Arroz
  • Painço

Os polifenóis são úteis porque ajudam a reduzir o estrogênio no corpo.

Chá verde:

Esta é uma grande fonte de fitoquímicos que ajuda a reduzir o estrogênio. O chá verde tem uma ampla gama de outros benefícios, incluindo redução do colesterol, redução da pressão arterial e prevenção do câncer.

Ovos:

Os ovos são naturalmente ricos em gordura saturada, ômega-3, proteína e vitamina D, todos necessários para a produção de testosterona. Por esses motivos, é útil incluí-los na dieta.

Salmão selvagem:

Mesmo ao seguir uma dieta baseada em vegetais alcalinizantes, muitas vezes é saudável incluir este peixe por suas propriedades notáveis. É rico em magnésio, ômega-3, proteína e vitamina B. Também reduz os níveis de SHBG (globulina de ligação do hormônio sexual), o que torna a testosterona ineficaz.