Como melhorar a digestão naturalmente

Há uma correlação direta entre o processo de consumo-digestão-eliminação de alimentos e sua saúde geral & longevidade. Alimentos que são digeridos adequadamente chegam às células do seu corpo & tecidos para nutri-los. Então, você deve fazer o processo de digestão & os hábitos relacionados a isso, sério!

Digestão adequada de alimentos

Como melhorar sua digestão naturalmente:

Leia abaixo algumas dicas e maneiras naturais sobre o que pode ser feito para auxiliar os processos digestivos do seu corpo.

1. Dieta balanceada para uma boa digestão:

Faça uma dieta balanceada que atenda às necessidades nutricionais do seu corpo. Sua dieta deve conter porções bem proporcionadas de carboidratos, gorduras, proteínas, minerais, vitaminas & Fibra.

Inclui ambos os solúveis & Fibras insolúveis em sua dieta. As fibras insolúveis ajudam a aumentar o volume das fezes, enquanto as fibras solúveis ajudam a absorver a água pelo material fecal para que se torne macio. Você pode obter fibras comendo frutas frescas & Legumes, nozes, frutas secas, grãos inteiros & Legumes. Se seus hábitos intestinais são regulares, é muito provável que você nunca sofra de problemas como diverticulite, hemorróidas, síndrome do intestino irritável, etc..

Limite a ingestão de gorduras, pois elas são difíceis de digerir e retardam todo o processo digestivo em geral. Portanto, embora consumir alguma quantidade de gordura seja essencial, pois atua como um lubrificante para o trato digestivo, você pode facilitar o seu sistema combinando alimentos gordurosos com alimentos ricos em fibras.

2. Hora de comer bem a sua comida:

Você deve ter ouvido que o café da manhã deve ser a refeição mais pesada, o almoço moderadamente pesado e o jantar deve ser a mais leve. Além disso, tente fazer as refeições, na mesma hora, todos os dias.

Consuma o máximo de carboidratos durante o dia para que eles tenham tempo suficiente para serem digeridos pelo seu corpo & também lhe dá energia suficiente para realizar suas atividades do dia a dia. Você pode tomar proteínas na hora do almoço. Evite alimentos ricos em carne e proteínas à noite, pois eles demoram para digerir. Seu jantar deve ser composto de alimentos que lhe dêem um impulso de minerais, como: frutas frescas e salada de legumes, vegetais cozidos em óleo mínimo ou uma tigela de sopa. Você pode tomar leite como um lanche no meio da manhã ou no meio da noite.

3. Confie em probióticos:

Peça ao seu médico para prescrever uma cápsula de probióticos, que contém bactérias amigáveis ​​ao intestino que facilitam o processo de digestão. Não só a comida é digerida facilmente, mas também ajuda os nutrientes a serem bem absorvidos pelo intestino. Eles ajudam na quebra da lactose & Fortalecendo seu sistema imunológico.

4. Não cozinhe demais seus alimentos:

Todos os nutrientes dos alimentos, incluindo: vitaminas, minerais, bioflavonóides, enzimas, todos têm um certo nível de tolerância ao calor, além do qual os nutrientes são destruídos.

5. Evite refrigerantes:

Os refrigerantes contêm ácido fosfórico, ácido carbônico que destrói as bactérias intestinais. Da mesma forma, o consumo de álcool e certos antibióticos também perturba o funcionamento das bactérias intestinais. Esta é uma das melhores dicas para melhorar o sistema digestivo naturalmente.

6. Mastigue a sua comida de forma adequada:

Quando criança, você deve ter ouvido seus pais lhe dizendo para mastigar a comida 32 vezes. O processo de digestão começa na própria boca, triturando o alimento em pedaços menores e misturando-o com a saliva. Portanto, se você não mastigar e esmagar os alimentos adequadamente, eles não serão atacados adequadamente pelo ácido presente no estômago. Portanto, sente-se e coma sua comida pacientemente e não apenas engula na próxima vez que comer. a mastigação adequada é uma das maneiras simples de melhorar sua digestão.

7. Fique longe de toxinas:

Evite toxinas como chá, café, doces ou fumo, pois esses estimulantes levam à flutuação dos níveis de açúcar no sangue ao longo do dia, levando a hábitos alimentares inadequados e desejos por comida & Estresse.

8. Beba muita água:

Como melhorar o sistema digestivo tomando bastante água. A água é a coisa mais importante e necessária para a vida humana: se você beber bastante água, como mais de 4 litros por dia, seu sistema de digestão e circulação sanguínea serão adequados e muita água pode evitar as pedras nos rins.

9. Não pule as refeições:

Coma porções menores de 5 a 6 vezes ao dia, em vez de duas a três refeições pesadas. Fazer pequenas refeições por dia é a maneira mais eficaz de melhorar a digestão de maneira adequada.

10. Alimentos ricos em fibras:

A fibra adiciona à sua comida, mas geralmente a fibra pode ser solúvel e insolúvel dependendo do que ingerimos. No final do dia, a fibra ajuda a absorver a nutrição dos alimentos enquanto adiciona volume ao seu sistema para que seus movimentos intestinais sejam adequados e regulares, garantindo assim que seu sistema seja bem digerido e não na forma de inchaço e gases.

11. Yoga pode melhorar sua digestão:

Você deve estar se perguntando como melhorar a digestão usando a ioga como arma? A ioga é frequentemente considerada um exercício preliminar, quando é melhor executado no conforto de sua própria casa. ioga geralmente consiste em respiração suave e alguns alongamentos, um pacote que o ajudaria a meditar enquanto acalma e relaxa seus órgãos internos, proliferando assim o metabolismo e a digestão.

12. Corte de cafeína:

O café é uma bebida comum para a maioria das pessoas que acordam bem cedo. No entanto, a ingestão excessiva de café pode causar gases e inchaço em seu sistema, algo que definitivamente prejudicaria a digestão. Por causa disso, também deve-se evitar o chocolate, que contém pedaços de cafeína.

13. Pare de beber e fumar:

Cortar o hábito de beber e fumar é definitivamente um bom remédio para melhorar a digestão. Aqui, estamos falando sobre o consumo de álcool e muito tabaco que infunde nicotina em seu sistema, uma propriedade que impede a digestão de prevalecer sem problemas. O mesmo se aplica ao álcool, que retarda a digestão e resulta em inchaço.

14. Alívio do estresse:

O estresse pode ser uma parte dominante da indigestão e da complexidade em seu corpo. O estresse perturba o seu sistema e um fluxo constante de estresse definitivamente resultaria em graves danos internos para o corpo. O estresse desacelera as funções corporais, incluindo a redução do metabolismo, que dificulta muito a digestão. Sempre tente se acalmar.

15. Período de desintoxicação uma vez por mês:

Diariamente, muitas toxinas se acumulam no corpo, possivelmente ao longo do mês. Os níveis de toxina quando muito altos podem interromper a digestão e funções corporais relacionadas. É por isso que um período de desintoxicação de alguns dias, possivelmente uma semana a cada mês, pode ajudá-lo a restaurar o seu sistema digestivo da melhor forma. A desintoxicação pode ser feita em casa com uma dieta de sucos ou simplesmente evitando as refeições habituais.

16. Sequência das refeições:

Dicas para melhorar a digestão o levariam de volta a uma seqüência após as refeições. Normalmente, quando você consome algo muito quente ou muito picante, podem ocorrer problemas digestivos. É por isso que é sempre aconselhável levar uma seqüência sequencial onde logo após a refeição você termina seu paladar com uma sobremesa saudável como iogurte e frutas ou mamão e mel ou simplesmente uma xícara fumegante de chá de limão preto.

17. Chá de hortelã-pimenta:

As folhas de hortelã-pimenta são sempre conhecidas pelo seu efeito refrescante, a sensação de frio que deixam sempre nos surpreende. Aqui, agora podemos usar a bondade dessa hortelã-pimenta para afastar problemas de indigestão como inchaço, gases e mal-estar. O chá de hortelã-pimenta esfria e acalma seus órgãos internos, ao mesmo tempo que estimula a digestão rápida.

18. Use especiarias e ervas:

Especiarias e ervas são frequentemente um ingrediente comum em todos os pratos, basicamente existindo para adicionar sabor e dar um toque especial ao paladar. Agora, muitas pessoas costumam ser contra o uso de temperos muito quentes, já que a maioria deles induz indigestão. no entanto, existem alguns com qualidades curativas excepcionais, como açafrão, canela, cominho, tomilho, salsa e coentro que realmente ajudam na digestão rápida, garantindo que seus movimentos intestinais não atrapalhem.

19. Uso de gelo:

Como melhorar a digestão com gelo é um pequeno truque que todos podem optar. Normalmente, após uma refeição pesada, você deve sempre acompanhar a refeição com um copo de bebida gelada. Se nada, basta recorrer a um copo de água gelada. O gelo resfria e relaxa seu sistema, permitindo uma fácil digestão.

20. Mel e Limão:

Todas as manhãs, acorde com um copo de água morna Luke misturado com uma colher de sopa de mel e alguns espremidos de lima ou limão. Limão cheio de antioxidantes e qualidades cítricas espreme os sucos intestinais, enquanto as propriedades curativas naturais do mel podem acalmar e relaxar seu sistema.

21. Siga uma rotina:

É sempre aconselhável que você leve sua vida com base em uma determinada rotina. Horários de alimentação irregulares ou mudanças diárias de planos podem não ser algo que seu corpo está lidando muito bem.

22. Chá de gengibre melhora sua digestão:

O gengibre é uma especiaria especial que adiciona sabor às suas refeições. O produto antiinflamatório não só acalma o seu interior, afastando indigestão e queimaduras, mas também cuida do inchaço e dos gases, permitindo que os nutrientes dos alimentos sejam absorvidos em um ritmo mais rápido.

23. Exercício de Mão Livre:

Muito parecido com a ioga, um pouco de exercício sempre provou ser um bom recurso para manter seu sistema saudável e funcionando. Esses exercícios são estritamente de alongamento, torção e tal e devem ser realizados horas após a refeição. Um pequeno puxão e puxão ajudará você a digerir a comida em um ritmo mais rápido.

24. Sem raia de glúten:

Muitos estudos anteriores reclamaram que a presença de glúten em suas dietas era a causa mais comum de indigestão. Você sempre pode consultar um nutricionista sobre a lista de alimentos sem glúten que você deve consumir. Mantenha a ingestão de glúten ao mínimo se não eliminá-lo de uma vez e de uma vez da sua lista de dieta e veja sua digestão sendo sua amiga pelo resto do mês.

25. Obesidade:

Obesidade ou excesso de peso podem ser um obstáculo para o seu sistema, restringindo o processo digestivo livre para funcionar sem problemas. Com a obesidade, a gordura prevalece, a pressão no sistema causando o rompimento necessário. Sempre fique de olho no seu peso e mantenha a digestão no seu melhor.

Digestão é uma palavra simples com a qual frequentemente enfrentamos problemas. A comida que mastigamos tão bem desliza pelo nosso tubo de alimentação e se desintegra no decorrer da linha. Somente quando toda a nutrição é absorvida e o restante é exilado do sistema é que chamamos o processo de digestão suave. Quando acabamos interrompendo esse processo, ocorrem problemas como gases e inchaço.