Como manter seus olhos saudáveis ​​e bonitos?

Você tem um problema de visão? Você quer manter seus olhos saudáveis? Não se preocupe! Estamos aqui para ajudá-lo. O olho nada mais é do que o reflexo de sua alma. Os olhos desempenham um papel importante em nossa vida como janelas para o mundo. A maioria das pessoas não está dando muita atenção ao valioso dom da visão. É essencial para cada indivíduo manter a saúde dos olhos. Assim, hoje neste artigo estamos contando algumas dicas para manter seus olhos saudáveis.

como manter olhos saudáveis

Melhores dicas para manter os olhos saudáveis:

A seguir, mencionamos algumas dicas que são muito úteis para os seus olhos, pois os mantêm saudáveis. Eles são os seguintes;

1. Use óculos de proteção:

Muitas lesões oculares podem ser evitadas apenas com o uso de óculos de segurança, protetores de olhos ou especificações esportivas. A incerteza de seus interesses ou local de trabalho aumenta a probabilidade de danos aos olhos. Alguns esportes, como hóquei no gelo, lacrosse, raquetebol, também resultam em lesões oculares.

2. Forneça descanso para seus olhos:

Incerteza assim que você dedica muito tempo ao computador ou focando em alguma coisa, nesse momento você deixa de piscar e então seus olhos podem ficar exaustos. Tente a lei 20-20-20 e, para isso, você terá que desviar o olhar a cada 20 minutos a 20 pés na direção oposta de você mirado em 20 segundos. Desta forma, seus olhos obtêm relaxamento e benefícios para manter um nível adequado de umidade e diminuir a pressão ocular.

3. Deixe de fumar:

Existem muitas doenças que ocorrem devido ao tabagismo, como danos ao nervo óptico, degeneração macular e catarata. Portanto, se você deseja manter seus olhos saudáveis, é muito essencial evitar fumar.

4. O exame ocular deve:

É altamente recomendável fazer um teste de visão uma vez por ano porque a visualização pode piorar tão gradualmente que você não consegue identificar isso. Vários distúrbios oculares, como doença ocular diabética, degeneração macular relacionada à idade e glaucoma, podem não garantir os sinais. Um exame de dilatação do olho desempenha um papel importante para detectar dificuldades no olho.

5. Coma para a saúde dos olhos:

Sua dieta regular envolve nutrientes como luteína, ácidos graxos ômega-3, zinco, vitaminas E e C, é muito útil para evitar que seus olhos tenham problemas de visão relacionados à idade. Portanto, consuma vegetais verdes como espinafre, couve, couve e peixes oleosos, como atum, salmão, ovos, feijão, nozes, além de bases de proteína extra não carnes, bem como laranjas, frutas cítricas ou líquidos, cenouras, pêssegos, tomates, mamão, alho, peru, manga, frango, iogurte e sementes de girassol.

6. Mantenha um peso saudável:

O consumo de alimentos bem proporcionados beneficia você a manter um peso forte que o torna menos provável de contrair doenças relacionadas à obesidade, como diabetes tipo 2. Peso aumenta o perigo de diabetes, bem como circunstâncias extras que podem perturbar seus olhos.

7. Evite ficar olhando na tela do computador:

Assistir ao computador o dia todo é responsável por visão embaçada, olhos secos, cansaço visual, dor nos ombros, dores de cabeça, costas e pescoço. Coloque seu computador em um modelo com a finalidade de que seus olhos sejam quase iguais à parte superior do monitor. Se desejar, use um monitor anti-reflexo.

8. Proteção contra raios solares:

Os raios ultravioleta ou ultravioleta podem prejudicar seus olhos, bem como levar à degeneração macular, astigmatismo e catarata. Portanto, é muito importante usar o tipo exato de óculos de sol que o beneficiem para proteger seus olhos dos raios ultravioleta. Escolha óculos de sol que bloqueiem de 99 a 100% dos raios UVB e UVA juntos. As lentes envolventes suportam para defender os olhos desde os lados. As lentes polarizadas diminuem o brilho ao dirigir.