Como manter os pulmões saudáveis?

Você tem problemas respiratórios? Você quer manter seus pulmões saudáveis? Hoje em dia, muitas pessoas sofrem de problemas pulmonares devido à sua vida pouco saudável e desequilibrada. A poluição do ar é a principal causa de pulmões insalubres. Seus pulmões garantem um trabalho maravilhoso todos os dias. Os pulmões fortes fornecem grandes quantidades de oxigênio ao sangue, além de permitir que você se esforce, viva e tenha um bom desempenho. Semelhante ao nosso corpo, os pulmões também requerem cuidados diários, bem como devoção. Portanto, hoje, neste artigo, apresentamos algumas dicas para manter seus pulmões saudáveis.

Como manter os pulmões saudáveis

Se você tem problemas pulmonares, pode apresentar esses sintomas, que são os seguintes;

  •  Dor ao respirar
  •  Tosse e respiração ofegante com exercícios
  •  Falta de ar em ações simples
  •  Uma tosse persistente
  •  Desmaio com variação na atividade

Melhores dicas para manter os pulmões saudáveis:

A seguir, apresentamos as melhores dicas para manter a saúde dos seus pulmões. Eles são os seguintes;

1. Técnica de Huff Tough:

Tosse úmida

O método Huff Cough é uma sequência de mini-tosses igualmente voltadas para uma tosse grande única. Para fazer isso, seu terapeuta respiratório ajuda você.

2. Execute Crunches:

Crunches Diff

É muito essencial que seus pulmões trabalhem de 10 a 20 abdominais por dia. Os músculos do peito e do estômago permitem que você retire o ar. Fortaleça-os e você também pode tentar respirar profundamente.

3. Mantenha-se hidratado:

Copo de água

É vital beber 2 litros de líquido ou água todos os dias para beneficiar a saliva. Para diluições, você deve primeiro consultar seu especialista para ter certeza de como funciona o resto de sua estratégia de tratamento. Portanto, beba mais água porque uma boa hidratação ajuda a reter a saliva úmida das vias aéreas, o que a torna relaxada para tossir.

4. Uso de escadas em vez de elevador:

Para manter os pulmões saudáveis, você deve marcar várias descidas diárias em direção ao porão. Existem muitos exercícios que fazem seu coração bater mais rápido, como andar de bicicleta, subir escadas ou caminhar rapidamente. Eles se beneficiam para manter seu coração e pulmões em uma forma decente.

5. Tenha antioxidantes:

cogumelo

Consumo de alimentos semelhantes aos brócolis, bem como cogumelos, que são irônicos em antioxidantes, o que o beneficia ao lavar os pulmões de todos os danos dos radicais livres que são desencadeados pela contaminação.

6. Use uma máscara defensiva:

É muito importante para aqueles que estão trabalhando em qualquer lugar para colocar poeira, produtos químicos ou amianto para vestir roupa de proteção com máscara de gás, além de arejar as zonas de trabalho. Quando você viaja poluído, uma máscara facial ou um lenço são usados ​​em volta da boca e do nariz, pois a exposição industrial é o principal perigo para a saúde pulmonar que leva ao câncer de pulmão, DPOC e asma.

7. Drenagem Postural e de Percussão:

Consulte seu médico se precisar de drenagem postural e de percussão. Nesse processo, o muco é eliminado dos pulmões para as vias respiratórias, portanto, eles podem ser expelidos pela tosse. Percussão, posições de drenagem garantidas, respiração profunda e tosse são totalmente recicladas neste método.

8. Evite fumar:

Evite fumar

Fumar é a principal causa de doenças pulmonares graves, como doença pulmonar obstrutiva crônica ou DPOC, bem como câncer de pulmão. A fumaça pode danificar seus pulmões porque a fumaça dos charutos, cachimbos e cigarros cobre mais de 4.000 produtos químicos prejudiciais. Também evite o fumo passivo. Realize uma área de proibição de fumo em sua casa.

9. Esteja atento à poluição do ar:

Poluição do ar

É muito importante estar ciente da poluição do ar e garantir sua parte para reter o ar fresco. A poluição do ar tanto interna quanto externa pode causar problemas de saúde, especialmente para indivíduos que apresentam doenças pulmonares.

Como manter os pulmões saudáveis