Como evitar dores nas costas

Como você pode evitar a dor nas costas? Dor nas costas e lesões nas costas são extremamente frequentes em nossa sociedade. Metade dessas pessoas terá vários episódios de problemas nas costas. Problemas nas costas podem causar pesca, golfe, ou ainda apenas brincar de filhos e netos cheios de dor.

como evitar dores nas costas

Nos casos mais graves, um problema nas costas pode prejudicar a capacidade de se vestir. Praticamente tudo o que você faz requer o uso de suas costas, e os problemas nas costas dificilmente são o resultado de uma atividade solitária ou acidente.

Como evitar dores nas costas:

Agora, neste artigo, explicamos como evitar dores nas costas. Aqui estão 7 dicas para evitar dores nas costas da seguinte maneira.

1. Pose de dormir:

Dormir de lado, apoiado nos joelhos, um pouco puxado para cima, na direção do peito, é ocasionalmente sugerido. Coloque um travesseiro abaixo dos joelhos e outro abaixo da parte inferior das costas. Dormir de bruços pode ser particularmente difícil para as costas. Incerto, você não consegue dormir de outra maneira, coloque um travesseiro sob seus quadris. Incerto, você deve dormir de costas, coloque um travesseiro de outra forma toalha enrolada abaixo dos joelhos para apoio extra. Enquanto você dorme de lado, tente deitar por um travesseiro entre as pernas para manter os quadris e as costas no alinhamento correto.

2. Preste atenção à sua postura:

A melhor cadeira para prevenir dores nas costas é aquela com costas retas ou apoio lombar. Mantenha os joelhos um pouco mais altos do que os quadris enquanto estiver sentado. Apoie os pés em um banquinho, se necessário. No caso de você precisar se preparar por um período prolongado, mantenha a cabeça erguida e a barriga contraída. Se possível, relaxe um pé em um banquinho – e troque os pés a cada 5 a 15 minutos.

3. Escolha a bolsa certa, caso contrário, a pasta:

Pegue uma bolsa ou mala por uma alça larga e adaptável que seja longa o suficiente para alcançar acima de sua cabeça. Uma bolsa de mensageiro (como as que os mensageiros de bicicleta usam) pode ser usada dessa maneira. A alça no ombro oposto da bolsa distribui o peso de maneira mais uniforme e ajuda a manter seus ombros livres de dores nas costas. Enquanto carrega uma bolsa pesada sem alças, troque de mãos com frequência para evitar colocar todo o estresse em um lado do corpo. Para facilitar a carga, ocasionalmente limpe bolsas, estojos, mochilas, além de outras transportadoras de coisas que você não precisa.

4. Cuidado com o seu peso:

Quilos a mais, principalmente na região do meio, podem piorar a dor nas costas por desequilibrar o centro de gravidade e colocar pressão na parte inferior das costas. Ficar com 5 quilos de seu peso ideal pode ajudar a controlar a dor nas costas.

5. Faça exercícios extras:

Backche

Incerto, suas costas estão doendo; você pode pensar que o melhor método para obter alívio é limitar os exercícios e o descanso. Caso contrário, dois dias de descanso podem ajudar, mas mais do que isso pode não ajudar a aliviar a dor. Os especialistas agora sabem que a atividade física normal pode ajudar a aliviar a inflamação e a tensão muscular.

6. Pare de fumar:

Fumar aumenta o risco de osteoporose, que pode causar fraqueza na coluna e dores nas costas. Este hábito também diminui o fluxo sanguíneo por todo o corpo, o que diminui o oxigênio para o tecido espinhal e inibe o processo de cura.

7. Tenha cuidado ao levantar:

Não se curve a partir da cintura para levantar objetos pesados. Vire os joelhos e agache-se, puxando os músculos do estômago e segurando o objeto próximo ao corpo enquanto se levanta. Não enrole seu corpo enquanto levanta. Se puder, empurre em vez de puxar objetos pesados. Empurrar é mais fácil nas costas.

8. Evite o estresse:

Estresse, bem como dor nas costas, estresse e músculos tensos caminham juntos. Se você carrega muita tensão na parte superior das costas e nos ombros, você está maduro para uma lesão nas costas. Nesta parte, iremos ajudá-lo a saber quando você está experimentando altos níveis de estresse e precisa ter cuidado com suas costas. Além disso, apresentaremos algumas dicas para lidar com o seu estresse, por exemplo, visualização.

Espero que o artigo acima como evitar a dor nas costas seja útil para você e reduza a dor nas costas de forma eficaz.