Como evitar a poluição da água?

O que é poluição da água? Como evitar a poluição da água? A consciência pública sobre o problema é a primeira e também a principal forma de resolvê-lo. Alguma mudança, caso contrário, modificação na propriedade substancial, química e biológica da água, que terá um efeito prejudicial sobre os seres vivos, é a poluição da água.

poluição da água

É incrível lidar com a poluição da água que todos (bem como os governos e também os conselhos locais) precisam se preocupar. Cada um de nós tem um impacto sobre o abastecimento de água local, junto com as condições de qualidade da água mais a quantidade de água que utilizamos em tempos de escassez. Neste artigo, dei algumas coisas que o ajudam a evitar a poluição da água.

Instruções para evitar a poluição da água:

1. Utilize a água com inteligência:

Evite manter a torneira aberta quando não estiver usando. Além disso, você pode diminuir a quantidade de água que utiliza tanto na lavagem quanto no banho. Estipulação que todos nós fazemos, podemos evitar consideravelmente a escassez de água além de diminuir a quantidade de água suja que precisa de tratamento.

2. Evasão da rega:

quando chega a hora de lavar o gramado e também o jardim, é recomendável utilizar um método de rega lenta para impedir o aumento do vazamento de fertilizantes para o lençol freático. Como uma alternativa de depender de um aspersor, acredite em sistemas de irrigação por gotejamento, caso contrário “gotejamento”, além de mangueiras de imersão, que trazem um estágio superior de competência.

3. NÃO lave nada no vaso sanitário:

Evite dar descarga nas pílulas, fluidos ou então medicamentos em pó ou então drogas no vaso sanitário. Destina-se a recomendação sobre o descarte correto para todos os tipos de resíduos medicinais.

4. Desnitrificação:

É um processo natural que pode ser usado para interromper a lixiviação de nitratos no solo; que por sua vez impede que qualquer água subterrânea seja impura por nutrientes.

5. Menor uso de produtos sintéticos:

Evite usar produtos domésticos que contenham produtos químicos. Como alternativa, utilize produtos verdes, semelhantes a sabonetes biodegradáveis ​​e produtos de higiene totalmente naturais. Para limpar sua casa, evite usar água sanitária e produtos de limpeza químicos e use o vinagre como um substituto.

6. Óleo de automóvel:

Você deve reutilizar tanto quanto possível. Além disso, é importante manter o seu automóvel bem conservado para evitar vazamentos de fluidos tóxicos como anticongelante e óleo.

7. Não jogue ninhadas:

Evitando jogar lixo em rios, lagos e oceanos. Ajude a limpar qualquer lixo que você observar nas praias e em rios e lagos, confirme se é seguro coletar o lixo e colocá-lo em uma lixeira próxima.

8. Utilize fossas sépticas:

As fossas sépticas são utilizadas para cuidar do esgoto do local onde quer que esteja. Eles normalmente estão acostumados a tratar o esgoto como no prédio de uma entidade.

9. Fertilizantes naturais:

Os fertilizantes para gramado feitos de materiais naturais ajudam a prevenir a poluição da água. Composto ou produtos contendo farinha de ossos são recomendados. Outra escolha de fertilizante a considerar é aquele que contém nitrogênio de liberação lenta.

10. Go Natural:

A utilização de pesticidas químicos, bem como de fertilizantes, leva à poluição da água, pois a água infectada se infiltra no lençol freático e escoa para perto da fonte de água. Pesticidas naturais que você pode utilizar contêm sabonete inseticida e piretro. Os fertilizantes naturais contêm aparas de grama, cinzas de madeira e composto animal.

11. Use o caixote do lixo:

De forma alguma, jogue lixo fora. Para sempre, encontre a lixeira precisa. Isso inclui locais como praia, ribeirinha e corpos d’água. Bens não degradáveis ​​semelhantes a tampões, fraldas e absorventes higiênicos não devem ser jogados no vaso sanitário, usados ​​para estes podem acabar prejudicando o procedimento de ação do esgoto, além de geralmente terminar como lixo deitado nas praias.

Conseqüentemente, é essencial que cada um de nós obtenha as medidas adequadas para evitar que nosso recurso mais valioso, a água, se torne impuro..