Como controlar o sono

Você está frustrado com o seu sono? Claro, dormir muito pouco não é bom para você, mas dormir muito pode causar muitos problemas também! O sono é a condição normal de inconsciência em que incorre a maioria dos animais e também dos humanos, por meio da qual seu curso corporal voluntário e atento é realmente condensado. É uma possibilidade do corpo físico se renovar, por causa do sistema nervoso ao sistema muscular.

Dormir de controle

Para muitas pessoas, a sonolência extrema realmente interfere no trabalho diário, ainda atividades de lazer e cuidados infantis. Isso é reconhecido como hipersonia, sonolência repetida que faz com que as pessoas desejem cochilar com frequência, ainda no trabalho.

Dicas para controlar o sono:

1. Mude seu estilo de vida:

a) Pare de fumar:

A nicotina é tônica, como resultado, evita que você adormeça.

b) Anexar a um cronograma de sono:

Seguir um horário de sono aclimatará seu corpo a um ciclo sono-vigília junto com ajuda a endossar um sono mais saudável.

c) Mudar o colchão antigo:

Se o seu colchão estiver velho (mais de 6 a 7 anos), é hora de trocá-lo por um mais novo.

d) Calor:

A temperatura ideal para o seu quarto é cerca de 70 ° F ou 21 ° C.

e) Desligue a eletrônica:

Em seu quarto não deve haver luz falsa. Mesmo assim, as pequenas luzes LED podem incomodar seu sono. Além disso, evite a luz forte por 1-2 horas antes de ir para a cama (como TV).

f) Jantar:

Espere pelo menos 3 horas depois de comer o jantar antes de ir dormir.

2. Obtenha sono noturno suficiente:

Isso pode parecer claro; no entanto, muitos de nós perdemos uma hora, senão duas, do nosso tempo de sono ao nascer do sol, senão à noite, para fazer outras coisas. Quase todos os adultos precisam de 7 a 9 horas por noite, e os adolescentes frequentemente precisam de 9 horas inteiras. Bloqueie 8 ou 9 horas para dormir todas as noites.

3. Exercício:

Manter o sangue fluindo ao longo do dia pode manter seu corpo em forma e também construirá seus hábitos de sono extra saudáveis. Se o seu trabalho não permitir que você faça algum tipo de atividade física, tente fazer jogging, caso contrário, praticar ioga antes do jantar. Ainda assim, não malhe antes de dormir, caso contrário, será mais difícil cair no sono.

4. Preencha um Registro de Sono:

O registro de seus padrões de sono, juntamente com os comportamentos em que você se engajou antes de tentar assistir ao sono, irá ajudá-lo a determinar o gatilho para uma boa ou má noite de sono. Você também observará a relação entre seu nível de alerta ao longo do dia, bem como a quantidade de sono que você teve todas as noites.

5. Seja saudável:

Por meio da reposição de vitaminas e nutrientes em seu corpo, você pode mantê-lo fisicamente no caminho certo. Engula grandes quantidades de água, pois a desidratação pode deixá-lo cansado e dificultar o despertar ao nascer do sol.

6. Mantenha a distração fora da cama:

Mantenha sua cama usada para dormir. Você não deve estudar, assistir TV, jogar videogame ou usar um laptop na cama. ” Evite discussões intensas na cama. Eles podem deixar você sem dormir.

7. Acorde e execute algo:

Uma vez que você completou sua rotina, mexa-se. Passeie para o trabalho, caso contrário, se você dirigir, estacione um pouco e suba as escadas. No fim de semana, você pode dar uma caminhada ou aspirar o pó. Faça o que fizer, seu sangue se moverá. Isso permitirá que você limpe as teias de aranha mentais deixadas pelo sono, bem como se estabelecer em estado de alerta.

9. Verifique com um médico se for essencial:

Seus problemas de sono podem ter uma base fisiológica que um médico pode diagnosticar e tratar. (No entanto, esteja ciente de que uma quantidade de medicamentos para dormir pode ter efeitos colaterais contraproducentes.