Como conseguir dormir melhor à noite naturalmente?

Você já passou por uma noite sem dormir? Frustrante, não é? Você se sente tão inquieto, revirando-se e revirando-se na cama, perguntando-se por que não consegue dormir. Se isso acontecer com você com frequência, pode ser que você esteja sofrendo de insônia crônica. O tratamento médico desta condição é um tópico totalmente diferente.

Como Dormir Melhor à Noite

Antes de entrarmos no que devemos fazer, vamos entender o que não devemos

Não faça isso antes de dormir:

Para ter um sono profundo à noite, você deve primeiro saber o que deve evitar.

Lembre-se de que o adormecimento não deve demorar mais do que 15 minutos. Se estiver demorando mais do que isso e depois de muito esforço, se ainda assim você não conseguir ter um sono profundo à noite, deve verificar e garantir. Leia:

  • Nem todo ciclo de sono das pessoas é igual. Lembre-se disso antes de se preocupar com seu ciclo de sono na próxima vez.
  • Evite cochilos curtos durante o dia. Sestas poderosas com duração não superior a 10 minutos são aceitáveis ​​para quem está no escritório
  • Evite exercícios vigorosos durante a segunda metade do dia, pois o esforço excessivo também perturba seu sono.
  • Deve-se evitar bebidas com cafeína após o pôr do sol, especialmente após o jantar.
  • Evite refeições tardias e comida picante para o jantar
  • Evite carregar o celular, comida ou livros para a cama. Acabe com eles antes de cair na cama. Uma vez na cama, apenas relaxe, acalme-se e adormeça.
  • Evite luzes fortes ou lâmpadas de cabeceira que perturbam a paz de seus olhos.

Como dormir melhor à noite naturalmente:

Aqui estão algumas maneiras de entender como dormir melhor à noite naturalmente.

1. Beba um pouco de leite morno:

Sim, a velha crença de que tomar um copo de leite morno ajuda a dormir melhor é verdadeira. O leite contém uma enzima chamada triptofano, que ajuda o cérebro a se acalmar. Além disso, a gordura e as proteínas presentes no leite proporcionam uma sensação de saciedade e ajudam a recuperar o sono. Outra boa alternativa é o chá de camomila.

2. Inclua bananas em sua dieta:

As bananas são uma fonte rica de potássio que ajuda a aliviar os músculos. Ajuda a tonificar e relaxar os músculos.

3. Fixe um cronograma:

Tente seguir uma rotina. Faça as refeições em horários fixos e vá para a cama na mesma hora todos os dias. Esta é uma forma de enganar seu corpo para seguir um determinado cronograma.

4. Coma na hora certa:

Jante cedo e não durma depois de comer. Deixe um intervalo de três horas após a refeição antes de ir para a cama.

Todo o processo de digestão fica mais lento durante a noite e um estômago cheio pode interromper o sono. Quanto mais pesada a refeição, mais tempo leva para seu estômago se acalmar. Portanto, o ideal é que o jantar seja a refeição mais leve do dia. Isso ajuda a digerir melhor a comida e evita problemas como acidez, gases, indigestão, etc. Da mesma forma, não pule totalmente o jantar. Aqui estão alguns lanches leves que ajudam você a entender como dormir bem à noite?

Algumas boas escolhas:

  • um pedaço de torrada integral com uma fatia de queijo magro
  • cereais integrais e leite desnatado
  • frutas e iogurte desnatado

5. Diminua o ar condicionado:

Estudos têm mostrado que em um ambiente mais frio em que você dorme, maiores são as chances de você ter um pesadelo e de um alerta de spoiler!

Como Dormir Melhor à Noite 3

6. Substitua o café ou chá por água:

Pule esse café. É um fato comprovado agora que a cafeína interfere nos padrões de sono.

7. Use um colchão e travesseiro confortáveis:

Ajuste seu travesseiro de forma que seu pescoço e coluna fiquem alinhados em linha reta para

prevenir a tensão e cãibras na região do pescoço e ombros enquanto você dorme.

8. Inspire positividade e expire negatividade:

Pratique Pranayama ou respiração profunda que ajuda a regular a frequência cardíaca e a pressão arterial – e libera o hormônio chamado endorfina, que relaxa seu corpo e ajuda você a dormir melhor. Estou descrevendo uma técnica de respiração muito simples.

Bhastrika Pranayama:

A palavra ‘’ Bhastrika ’’ significa Fole. Este Pranayama fornece ao seu corpo a quantidade máxima de oxigênio.

Este exercício envolve sentar-se confortavelmente em Padmasana, seguido de respiração normal e relaxamento. Agora, comece a respirar profunda e completamente para infundir oxigênio em seus pulmões. Depois disso, expire com força. Repita por 5-10 vezes.

Este exercício não deve ser praticado por pessoas que sofrem de qualquer doença cardíaca.

9. Relaxe os pés:

Massageie seus pés com óleo quente. Você pode usar amêndoa, coco ou azeite de oliva para massagear a planta dos pés.

10. Acenda algumas velas perfumadas em seu quarto. Quanto mais relaxante e condutora for a aura. O melhor você pode dormir. A aromaterapia pode fazer maravilhas para o cérebro acalmá-lo. Fragrâncias como lavanda, camomila e ylang-ylang ativam a atividade da onda alfa na parte de trás do cérebro, o que o ajuda a dormir com mais conforto.

Essas 10 dicas preciosas são apenas para você enfrentar sua pergunta “como dormir profundamente à noite naturalmente” que o incomoda todos os dias.

Feche os olhos e lembre-se do momento mais maravilhoso da sua vida. Sinta o amor e sinta o calor. Reviva aquele momento e vá dormir!