14 melhores designs de Pookalam Rangoli para Onam em 2021!

Os designs de Pookalam têm sua origem principal no sul da Índia e, portanto, carregam um toque de suas festividades por toda parte. Pookalam geralmente é projetado em ocasiões como Onam e cada um deles é decorado e projetado com a maior perfeição. Todos esses designs Rangoli carregam sua própria singularidade e opulência e adicionam charme ao lugar quando concluídos impecavelmente.

Desenhos coloridos de Pookalam Rangoli para Onam 2021:

A seguir estão alguns dos designs exclusivos de pookalam Rangoli, todos definitivamente atraentes:

1. Laranja e diferentes tons de amarelo:

Laranja e diferentes tons de amarelo

Este design pookalam tem opulência imensa e acabamento de tirar o fôlego. O Rangoli apresenta cores vivas e as mulheres adoram fazer esse design, especialmente durante o festival de Onam. Pequenos diyas foram colocados nas bordas externas do pookalam, o que adiciona mais brilho ao design. Uma bela combinação de laranja e diferentes tons de amarelo foi usada para fazer o Rangoli parecer cativante.

2. Design Pookalam Circular:

Design Circular Pookalam

Este Rangoli Design é constituído por três orlas circulares, impecavelmente desenhadas com cores diferentes. O sombreamento foi feito lindamente e uma variedade de pétalas de flores foram usadas para decorar os Rangoli. Este design Rangoli tem um toque aveludado por causa das pétalas de flores suaves usadas nele.

3. Bordas triangulares / quadradas internas:

Bordas triangulares / quadradas dentro

Este design pookalam Rangoli consiste em uma borda externa circular e bordas triangulares / quadradas dentro. Ele contém flores e pó de Rangoli para decoração e a combinação ajuda a fazer o pookalam parecer luxuoso e cativante. Amarelo, laranja e verde são as cores primárias usadas junto com branco e malva, que são usadas no centro.

4. Long Diya Stand colocado no centro:

Long Diya Stand colocado no centro

Um longo estande diya foi colocado no centro deste design pookalam e flores foram usadas para decorar o Rangoli. Vários redemoinhos foram desenhados no centro que, em última análise, para o movimento circular e o diya foram colocados posteriormente. As lacunas entre os redemoinhos foram preenchidas com um design diferente.

5. Quatro padrões em forma de U:

Quatro padrões em forma de U

Este Rangoli é simples mas elegante e a decoração foi feita de forma a parecer profunda e pesada. Os iniciantes podem experimentar este design e sem sombra de dúvida, eles vão acabar fazendo este pookalam perfeitamente. Quatro padrões em forma de U foram desenhados e uma combinação simples de laranja, amarelo, verde e malva foi usada.

6. As caixas, os triângulos e as bordas do octógono:

As caixas, os triângulos e as bordas do octógono

É extremamente fascinante e encantador e requer a máxima perfeição para ter uma aparência excelente. As caixas, triângulos e bordas octogonais conferem-lhe um aspecto nítido e único, enquanto a combinação de cores utilizada também se dá bem. A combinação inteligente de cores brilhantes e profundas adiciona contraste e apelo a este design pookalam Rangoli.

7. Design à mão livre simples:

Design à mão livre simples

Este é um design muito simples e também pode ser desenhado à mão livre. É adequado para iniciantes que desejam Rangoli simples, mas atraentes. Existem vários círculos (excluindo o ponto) neste pookalam, cada um com largura e cor de flor diferentes. Este projeto pode ser feito usando pó de Rangoli ou sementes de cores diferentes também.

8. Lord Ganesh no centro:

Lord Ganesh no centro

Um desenho cativante de Lord Ganesh foi feito no centro deste design pookalam. Lord Ganesh foi projetado impecavelmente usando pó Rangoli branco, enquanto um padrão diferente foi usado em torno dele. Traços semelhantes a pétalas foram desenhados fora do círculo interno, fazendo todo o interior parecer uma bela flor.

9. Padrão simétrico:

Padrão Simétrico

Este desenho Rangoli segue um padrão simétrico que é um pouco difícil de seguir. Cores claras foram usadas para preencher os interiores, enquanto as bordas foram preenchidas com cores profundas como preto e verde. O pequeno desenho em forma de flor foi feito no centro com pétalas brancas e amarelas.

10. Pink Lotus no centro:

Pink Lotus no centro

É um pookalam exclusivamente à base de flores, composto por cinco flores diferentes. Há um enorme lótus rosa no centro e flores de cores diferentes que se fundem para formar um círculo. Todo o conjunto de flores parece charmoso e opulento e este pookalam também pode ser feito facilmente. No entanto, este desenho deve incluir apenas flores frescas, a fim de manter sua elegância.

11. Projeto Lord Krishna Pookalam:

Lord Krishna Pookalam Design

Uma enorme figura do Senhor Krishna foi desenhada com o pó Rangoli, enquanto as bordas e o desenho externo foram feitos com inúmeras flores. Este pookalam requer um grande espaço para ser impecavelmente desenhado. Além disso, uma flor Rangoli foi projetada fora do pookalam principal e um estande diya foi colocado no centro. O Rangoli é composto por um desenho de flores usando uma combinação de cores laranja e amarelo.

12. Diya Pookalam Rangoli Design:

Diya Pookalam Rangoli Design

Este projeto é composto por um Diya, que é decorado com flores. Três círculos foram desenhados, cada um contendo um padrão diferente que preenche todo o círculo. Amarelo, laranja, vermelho, branco e rosa são algumas das flores coloridas utilizadas neste pookalam. O centro foi projetado de tal forma que parece uma faísca, que indiretamente parece irradiar do Diya.

13. Belo Om Rangoli para Onam:

Belo Om Rangoli para Onam

‘Aum’ é considerado uma palavra / símbolo muito espiritual e sagrado. Tem enorme importância e significado e por isso, as pessoas usam em pookalams, para que traga sorte e paz. Este Rangoli pode ser facilmente desenhado por qualquer iniciante e consiste apenas em flores. O ‘Aum’ foi inscrito em um círculo e foi muito bem desenhado com flores roxas.

14. Mulheres em 8 posições diferentes:

Mulheres em 8 posições diferentes

Este é um desenho bastante difícil, composto por uma senhora em oito posições diferentes. Todas as oito senhoras estão voltadas para outro lugar e cada uma delas foi perfeitamente desenhada, implicando a mesma senhora com uma postura diferente. Embora este pookalam envolva um trabalho árduo imenso, o resultado é verdadeiramente aplaudível e vale a pena assistir. Todo o trabalho foi circundado, enquanto o design no centro é mais uma vez encantador. Todo o trabalho é exclusivo que fala por si e sua exclusividade o leva a um novo patamar de excelência.