Makarasana (postura do crocodilo) – Como fazer e seus benefícios

O Yoga tem sido falado por anos e anos agora, desde nossos ancestrais até o mundo antes deles. Yoga começou principalmente pela religião ritualística seguindo santos, e de longe ultrapassou todas as restrições para alcançar uma fama com a qual nenhuma outra rotina de exercícios foi glorificada. A recente onda de preocupações com a boa forma usurpou o mundo, e agora as ideologias que permanecem se limitam a apenas estar fisicamente em forma.

No entanto, a ioga pode nos valer de algo mais do que apenas preparo físico. Com a ioga, agora é possível obter alívio mental da depressão e da calma. Esta é uma das principais razões pelas quais a ioga é muito mais preferida do que as rotinas de exercícios. Este artigo é sobre os benefícios e as etapas de uma ioga chamada Makarasana.

Makarasana (pose de crocodilo), como fazer e seus benefícios

Makarasana (pose de crocodilo):

Por meio de respiração controlada e gestos e movimentos lentos com as mãos, a ioga depende de posturas e posturas inatingíveis específicas que incluem leves alongamentos e torções e é apenas por meio de todo esse procedimento que a ioga cumpre seus termos. No entanto, Makarasana não é considerada uma das posturas mais difíceis.

Na verdade, essa é uma das posturas mais facilmente disponíveis e também é amplamente conhecida como postura do crocodilo. Makarasana é derivado da forma final da postura que imita um crocodilo preguiçoso. Agora, existem duas versões desta ioga, a iniciante e a profissional. Prepare um tapete de ioga e vamos começar o exercício.

Dicas para iniciantes – Makarasana (pose de crocodilo):

Makarasana (postura do crocodilo) é uma postura bastante desafiadora, especialmente para os iniciantes. Pode levar algum tempo para que os quadris, a região lombar e os isquiotibiais se abram o suficiente para permitir toda a amplitude de movimento exigida por esses asanas. O ponto crítico a se notar ao fazer esses asanas é desenvolver um determinado nível de paciência, pois qualquer agressão mostrada durante a prática desses exercícios só sairá pela culatra, resultando em lesões.

Como fazer isso?

  • Deite-se no colchonete, com o rosto primeiro ao tocar a testa no chão. A coluna deve ser alongada, certificando-se de que os membros inferiores estejam esticados e estendidos.
  • Agora, certifique-se de que os dedos dos pés estão tocando o chão com os tornozelos voltados para o teto. Neste ponto, ambos os braços devem estar em cada lado e com a palma para cima, descansando ao seu lado.
  • Uma exalação profunda segue essa postura e, ao fazê-lo, levante a cabeça dos ombros e concentre-se nos braços que estão para trás agora. Tente imitar um barco enquanto levanta lentamente as pernas, permitindo que sua cabeça se incline um pouco para trás.
  • Segure a respiração por alguns segundos antes de deixá-la ir e manter sua postura original.

Os benefícios da postura do crocodilo ioga:

Os benefícios da pose de ioga Maha Mudra são inúmeros, pois proporciona flexibilidade ao corpo e relaxa a mente. A próxima postura do Makarasana depende principalmente da calma do corpo, onde depois de um longo dia de trabalho duro e labuta, você pode optar por este exercício para se refrescar. Enquanto você se deita e estica as pernas retas, a sensação de dor causada pela rigidez muscular é liberada. Acredita-se que a respiração profunda alivia o corpo das toxinas, e é por isso que você começa a se sentir melhor depois de fazer isso.

A postura anterior elaborada acima se concentra na rigidez do corpo e, mais uma vez, criando ou imitando a formação do barco, você está liberando os nós apertados e os pontos de tensão de seu corpo. É por isso que os músculos no início podem causar um pouco de dor que mais tarde diminuirá para a flexibilidade do corpo.

É uma excelente maneira de manter os músculos da parte inferior das costas firmes e robustos enquanto você os levanta, criando uma leve depressão e, portanto, uma força de tensão na região lombar.

Medidas de precaução e contra-indicações:

Existem medidas preventivas específicas a serem seguidas pelas pessoas antes de praticar esta postura de ioga. Uma das principais coisas a observar é ter certeza de que seu corpo está confortável enquanto pratica o asana. Se você tiver uma lesão grave nas costas, é melhor evitar o Makarasana. Para aqueles com lesões no pescoço, evite qualquer pressão ou suporte para o pescoço e deixe-o em posição neutra. Caso contrário, coloque um cobertor dobrado em volta do pescoço como suporte durante o asana. As contra-indicações significativas incluem Mulheres grávidas e pessoas com Asma e Diarréia são aconselhadas a evitar praticar essas posturas de ioga, a menos que sob a supervisão estrita de especialistas. Pessoas com lesões nos joelhos e ossos fraturados também não são recomendadas para praticar essas posturas.

Makarsana (postura do crocodilo), como muitas flexões para a frente, é considerada uma postura restauradora devido ao seu suave efeito calmante. Também é dito que revitaliza o corpo, aliviando o estresse e a ansiedade. A rigidez do corpo é um problema comum que todos enfrentamos de vez em quando. Puxamos um tendão aqui e um nervo ali todas as vezes, se não formos cuidadosos e atentos ao praticar essas posturas. Este exercício o ajudará a cuidar da rigidez e rigidez do corpo, alongando os músculos e trazendo flexibilidade a eles. Esta ioga também tem sido relacionada ao coração, onde os problemas cardíacos podem ser mantidos à distância, realizando-se essa postura diariamente. No entanto, desta vez, ao se abaixar, certifique-se de prender a respiração por um tempo até que seu coração comece a bater mais rápido. O abdômen também abriga os ovários e, portanto, essa ioga também pode ajudar na correção de irregularidades e problemas menstruais. Isso é útil principalmente para as mulheres que continuamente sofrem muito com esses problemas. O Yoga para sempre é conhecido por higienizar sua mente junto com seu corpo e este é apenas mais um dos muitos benefícios que este yoga pode fornecer a você.