Dicas de gravidez – 50 melhores

Você está grávida? Se sim! Então, antes de mais nada, parabéns! A gravidez é um presente maravilhoso dado por Deus a todas as mulheres. A gravidez também é um acontecimento depois que sua vida muda totalmente. Todos vocês sabem que na gravidez há muita necessidade de cuidar da gestante. Embora a gravidez não seja uma doença, é uma jornada maravilhosa, mas você tem que saber disso. Se esta é sua primeira gravidez, você deve saber como cuidar de si mesma e do seu bebê durante a gravidez. Portanto, hoje, neste artigo, estamos contando as melhores dicas para gravidez.

Dicas de gravidez

Atualmente, todos querem saber cada vez mais informações sobre a gravidez. Você também deve saber que cada gravidez é diferente uma da outra. Várias pessoas experimentam angústia durante a gravidez e outras não. Se você deseja tornar sua gravidez mais feliz, saudável e segura, este artigo é para você. Ser saudável antes, durante e depois da gravidez consiste em muitas características diferentes de sua vida. Então, eu acumulei uma lista rápida para beneficiá-lo para quebrar o lado saudável. Durante a gravidez, você pode ter vários sintomas, alguns deles são os seguintes;

  • Cãibras na barriga
  • Dor de cabeça
  • Mudanças de humor
  • Constipação ou gases
  • Sensação de tontura ou desmaio
  • Seios inchados ou sensíveis
  • Dor nas costas
  • Sentindo-se mal do estômago
  • Cansaço
  • Ter que fazer xixi muito (urinar repetidamente)

As 50 principais dicas para gravidez:

Agora, aqui estamos lhe contando algumas das melhores dicas para você viajar sua jornada da gravidez até o nascimento do seu filho. As melhores dicas para gravidez são as seguintes;

1. Tome ácido fólico. O ácido fólico é uma vitamina B que pode se beneficiar para evitar deficiências graves no parto. Consumir mais alimentos irônicos em ácido fólico. Tome suplemento vitamínico para um total de 1000 mcg de ácido fólico todos os dias antes e durante o início da gravidez. Existem muitas fontes, como nozes, vegetais de folhas verdes, ovos, laranjas e bananas, couve-flor, cereais e pães integrais.

2. A proteína desempenha um papel importante no crescimento de tecidos e também de sangue. Carnes, aves, peixes, leite e produtos lácteos, como iogurte, queijo, sorvetes e ovos são fontes excelentes. As bases vegetarianas contêm lentilhas, tofu e feijão com arroz. Você deve tomar 2-3 porções por dia.

3. Vacinas, converse com seu provedor sobre vacinas. Muitos são inofensivos e opcionais durante a gravidez, mas alguns não são. Tomar as vacinas certas na hora certa pode ajudar a manter você e seu bebê saudáveis!

4. Exercite-se corretamente para você e seu bebê. O exercício é uma forma nobre de se beneficiar para manter uma mulher grávida em forma; malhar apoios para manter o bebê saudável também. Métodos significativos de exercícios que podem ser realizados durante a gravidez incluem aqueles que ajudam a desenvolver a durabilidade dos músculos. O alongamento também pode se beneficiar muito, mas todas essas ações devem ser feitas com precaução suficiente, é claro.

5. Tente evitar as gorduras Tran, bem como as gorduras saturadas, mas as gorduras boas são estabelecidas em ovos cozidos, nozes, peixes oleosos e sementes de linhaça. Beba muita água e ingira fibras sempre que possível.

6. Fumar, consumir álcool e usar drogas durante a gravidez colocam você e seu bebê em risco por uma série de problemas consideráveis. Beber pode prejudicar um feto emergente, envolvendo um bebê com risco de defeitos congênitos, bem como problemas cerebrais.

7. Os médicos costumam citar ações de baixo impacto, como natação, caminhada, além de ioga. Evite esportes e ações aeróbicas de alto impacto que representam um melhor perigo de lesão.

8. Converse com seu médico sobre sexo durante a gravidez. Se o seu médico disser que não há problema em fazer sexo durante a gravidez, você deve usar preservativo para ajudar a evitar uma DST. Algumas DSTs podem causar cegueira, pneumonia ou meningite em recém-nascidos, por isso é importante proteger você e seu bebê.

9. Coma muitas frutas, bem como vegetais, porque oferece muitas vitaminas e minerais. Eles também podem ajudar a evitar a constipação na gravidez. Você deve tomar 5-10 porções todos os dias.

10. Você também pode consumir Pães e Cereais que oferecem vitaminas e fibras. Pães, arroz, bagels, massas e cereais são boas escolhas. Você deve ter 5-12 porções para cada dia.

11. É muito necessário consumir uma alimentação equilibrada. O consumo de todos os grupos de alimentos diariamente manterá você e seu bebê fortes durante toda a gravidez.

12. Agora você adquiriu a razão perfeita para se tratar – passar horas em um banho perfumado, saboreando uma massagem ou esfregando óleos calmantes em sua barriga em desenvolvimento.

13. Você também pode fazer caminhadas saudáveis ​​com seu parceiro e receber ar fresco em seus pulmões, pois é bom para você e também para seu bebê.

14. É muito necessário usar remédios não medicinais para alguns problemas como azia, náuseas e prisão de ventre.

15. Evite produtos químicos que provavelmente podem prejudicar seu bebê. Você pode descobrir isso no trabalho, em sua casa e em qualquer lugar, seja ecologicamente sutil.

16. Participe das aulas de parto. Se você não tem habilidade com o parto, deixe inscrever uma aula de ginecologia para ter o essencial na conscientização antes do parto.

17. Fique sempre hidratado. Beba pelo menos seis a oito copos de água todos os dias. A água ajuda a eliminar todas as toxinas prejudiciais do corpo. Faça inclinações pélvicas para apoiar a dor nas costas no final da gravidez. Isso ajudará a afastar sua dor e até mesmo inspirará o bebê a aceitar uma boa posição de parto.

18. É muito importante descansar bastante durante a gravidez. Primeiro, durante a gravidez, tente desenvolver o hábito de dormir de lado. Deitar de lado com os joelhos fixos é provavelmente o local mais relaxado à medida que a gravidez cresce.

19. Além disso, torna o trabalho do seu coração mais relaxado porque evita que o peso do bebê espalhe pressão para a grande veia que transmite o sangue de seus pés e pernas para o coração. Certos médicos elogiam as meninas grávidas que dormem do lado esquerdo. Durma o suficiente por pelo menos oito horas por noite.

20. Use sapatos relaxados e que não sejam de alongamento e coloque os pés para cima várias vezes ao dia para evitar fadiga, bem como inchaço dos pés, pernas e tornozelos.

21. Tome uma vitamina pré-natal. Eles podem ser recomendados pelo seu médico ou você pode comprá-los acabados no balcão. Certifique-se de que cobre 0,4 mg de ácido fólico.

22. Peça ao seu parceiro para acompanhá-lo em suas novas mudanças de hábitos saudáveis, sabendo que você tem nove meses inteiros para planejar, sonhar e fantasias.

23. Descanso! Para mulheres com grandes realizações ou que estão trabalhando até o nascimento de seus filhos, é muito necessário descansar cerca de 2 horas por dia. Uma das coisas mais pobres que você pode injetar na corrente sanguínea do seu bebê são os hormônios do estresse. Portanto, eliminar todo o estresse seria incrível, mas tente restringir seu estresse tanto quanto possível:

24. Seu corpo deseja melhorar, descansar e reabastecer sua energia para lidar com o estresse do desenvolvimento de seu bebê. Se você está estressado para dormir, experimente um copo de leite ou chá de camomila antes de ir para a cama. Se você costuma usar um laptop tarde da noite, tente mudar sua rotina. Trabalhe um pouco em outra hora do dia e depois leia um livro tarde ou faça algo que o reduza.

25. Encontre posições relaxadas para que, mesmo que você não consiga dormir, seu corpo possa relaxar tanto quanto possível. A melhor posição é deitada de lado esquerdo com uma almofada no meio dos joelhos.

26. Não negligencie o café da manhã. Experimente cereais matinais fortificados prontos para comer ou assados ​​com frutas. Os cereais fortificados têm nutrientes adicionais, como ferro ou cálcio. Se você estiver se sentindo sem gosto, mexa-se com pão 100% integral. Coma mais comida pela manhã.

27. Coma alimentos com fibras. Legumes e frutas, como ervilhas, peras, bananas e espinafre, Feijões, como feijão preto e feijão vermelho, Grãos inteiros, como arroz integral e aveia, Iogurte com baixo teor de gordura ou sem gordura com frutas, Bolachas integrais com queijo sem gordura ou com baixo teor de gordura.

28. Nadar no último período da gravidez é muito benéfico. Esse esporte o beneficia, diminui a dor e se sente menos pesado.

29. Converse com o médico antes de trazer para ter conhecimento da respiração correta, bem como lutar para que o procedimento de parto aconteça facilmente.

30. Fazer boas escolhas, colocar para nascer significa que há uma série de perguntas que queremos responder, como

31. Quem será meu praticante principal? Obstetra, médico de família ou parteira particular.

32. Quem vai cuidar de mim durante o trabalho de parto e também durante o parto? Parteiras hospitalares, doula, parteira particular, marido, parceiro de parto etc..

33. Onde vou dar à luz meu bebê? Hospital público, clínica privada ou hospital, Unidade de Parto Ativa ou parto domiciliar.

34. Leia seu amado livro para entreter. Na gravidez você deve ter que fazer feliz o tempo todo e não tirar nenhuma tensão. É muito prejudicial para você e também para o seu bebê.

35. Participe das aulas de ioga ou de alguns exercícios para mulheres grávidas antes do parto. Existem muitas posturas de ioga que ajudam a mulher e seu bebê durante a gravidez.

36. Conheça adequadamente todas as consultas com obstetras. Isso confirmará que você está bem de gravidez ou aprenderá as primeiras marcas irregulares do feto.

37. Pense em complementar 300-500 calorias todos os dias durante a gravidez.

38. Coloque sua saúde em primeiro lugar quando estiver grávida. Certifique-se de que está consumindo alimentos saudáveis ​​e mantenha-se amplamente hidratado, pois suas necessidades nutricionais são diferentes quando você está grávida de gêmeos. Da mesma forma, cuide do seu corpo; não desrespeite sintomas como restrição e alta, caso contrário, chame seu médico para estar seguro.

39. Decida o que fazer em relação ao controle químico da natalidade, semelhante à pílula anticoncepcional.

40. Acompanhe suas fases. Aprender o que você pode saber sobre seus ciclos será benéfico para determinar quando você ovula e a que horas você concebeu. Isso torna as datas de vencimento mais exatas.

41. Se você está embelezando sua casa ou um berçário, pense em evitar vapores de vez em quando relacionados com sombra e papel de parede. Talvez tenha amigos para fazer o trabalho pesado, embora você ajude a fazer salgadinhos para eles. Mantenha as janelas abertas!

42. Diga a qualquer especialista médico que você pode estar grávida, se é desagradável engravidar. Isso pode interromper o contato com testes e substâncias prejudiciais se você estiver grávida e ainda não tiver visto.

43. Marque já as suas consultas de pré-natal com a sua parteira ou médico. Isso será benéfico para confirmar que, se você tiver quaisquer problemas, eles sejam corrigidos antecipadamente e mantidos a um mínimo.

44. Você também pode participar de uma aula de gravidez precoce, bem como aulas de ioga e programa de estimulação do cérebro do bebê.

45. Coma refeições menores mais e mais vezes. Isso ajudará na digestão e não permitirá que você doa conforme seu útero empurra o estômago.

46. Cuide se você está tomando um bom multivitamínico. Você deve ter em mente a adição de ácido fólico antes do início – ele cobre o B9 e é criado em folhas verdes como espinafre e couve, bem como suco de laranja e alguns grãos. Foi confirmado que diminui o perigo de falhas do tubo neural, como espinha bífida, em até 70%.

47. Continue usando o cinto de segurança, embora ande em veículos motorizados. Além disso, as mulheres grávidas devem sentar-se o mais longe possível do air bag.

48. Deite-se do lado esquerdo no comando para que seu bebê possa tomar sangue e oxigênio sem esforço, e vire a cabeça de maneira mais simples.

49. Não tome pílulas sem receita ou remédios à base de ervas sem antes verificar seu obstetra ou parteira.

50. O cálcio é necessário para o crescimento de dentes e ossos. Uma base de cálcio são os produtos lácteos. Alimentos extras irônicos em cálcio contêm sardinha, soja, nozes e brócolis. Você deve comer 4 porções todos os dias.

Portanto, estas são algumas dicas sobre gravidez, espero que gostem deste artigo e o considerem informativo e também interessante. Tome cuidado!