Como fazer Steam Facial?

Um tratamento facial a vapor é uma terapia para o rosto que os relaxa. Aumenta o fluxo de sangue da parte inferior para a parte superior do rosto. Em uma palavra, melhora o processo de circulação do sangue em seu rosto. Este tipo de tratamento facial também ajuda na remoção de impurezas do rosto, pois abre os poros que liberam materiais poluentes.

Como fazer Steam Facial

Como fazer Steam Facial em casa ?

Para fazer um tratamento facial a vapor, você terá que começar com uma máscara que irá extrair as impurezas de sua pele. Você também precisará de um hidratante para encerrar o procedimento. As etapas a seguir ajudarão na realização de um tratamento facial a vapor eficaz.

Passo 1:

Você precisará de água para fazer este tratamento facial. Portanto, primeiro coloque algumas xícaras de água em um utensílio suficiente e ferva. Você pode usar um microondas. Usar um fogão será melhor neste caso.

Passo 2:

Antes de realizar este tratamento facial, você precisará lavar o rosto adequadamente. Você terá que remover qualquer tipo de substância oleosa aderida à pele com a ajuda de água morna. Se você já fez alguma maquiagem, é obrigatório lavá-la ou então eles entrarão em sua pele, o que mais tarde levará à formação de espinhas. Agora esfregue seu rosto com uma toalha suavemente.

Etapa 3:

Agora você terá que despejar a água aquecida em outro utensílio, como uma tigela. O aparelho anterior que era usado para ferver a água também pode ser usado.

Passo 4:

Para tornar o tratamento facial a vapor mais eficaz, você pode adicionar algumas gotas de óleo ou solução de ervas na água.

Etapa 5:

Agora você terá que segurar o rosto sobre a água e colocar uma toalha em volta do pescoço de forma que cubra toda a área do rosto até a tigela. Se você se sentir desconfortável, aqueça um pouco menos a água, pois você terá que ficar nesta posição por cerca de 10 minutos. Respire fundo, feche os olhos e deixe a mágica acontecer.

Etapa 6:

Esta etapa exige que você coloque uma máscara de argila no rosto, que removerá as impurezas do rosto. Após 15 minutos, use água morna para lavar.

Etapa 7:

Esta etapa trata de fechar os poros para que nenhum outro material poluente entre na pele. Depois que o facial é feito, use um toner de acordo com sua preferência.

Etapa 8:

Agora você terá que usar um hidratante adequado. Isso manterá sua pele hidratada e parecerá saudável. O uso de um hidratante é necessário, pois o processo de vaporização torna a pele seca. Você também pode usar um óleo suavizante para o rosto.

Quais são os benefícios de um tratamento facial a vapor?

O vapor facial é muito benéfico para a remoção de impurezas. Este processo irá remover todas as células mortas da pele e rejuvenescer a pele pela formação de novas células.

Todos os tipos de bactérias e sujeira podem ser eliminados com a ajuda do tratamento facial a vapor. No entanto, é recomendável consultar um especialista em pele antes de passar por esse processo. Os benefícios de um tratamento facial a vapor podem ser listados abaixo.

  • Aquece a superfície da pele e a torna aceitável para a realização de qualquer tratamento.
  • Vai melhorar a circulação em seu rosto.
  • Um tratamento facial a vapor levará a uma melhor transpiração, o que ajudará na erradicação de toxinas.
  • É um excelente tratamento para pessoas com problemas de poros congestionados.
  • Por último, mas não menos importante, é uma das melhores maneiras de relaxar o rosto após um dia duro de trabalho.

Fonte da imagem: Shutterstock