Como esfoliar a pele

O que realmente queremos dizer com esfoliar? A esfoliação em linguagem simples é a remoção da pele morta da camada superior da pele ou da epiderme. Como esfoliamos? A maior parte da esfoliação é feita através do processo cosmético. Claro, agora entendemos que a esfoliação nos ajudará a obter uma pele lisa e também nos ajudará a reduzir a acne e problemas semelhantes a espinhas. Então, basicamente, se você quer uma boa pele, também precisa se livrar de alguns deles!

A pele de forma natural esfolia-se ou muda-se em cerca de um mês e temos pele nova. No entanto, parte dele permanece para trás e deixa nossa pele com uma aparência opaca, áspera e seca e evita a liberação de óleo pelos poros. Portanto, surge a necessidade de remover essas peles mortas por meios cosméticos.

Como esfoliar a pele

Como esfoliar a pele:

A esfoliação regular ajuda a limpar os poros e a pele, além de aumentar a circulação sanguínea. Isso fará com que a pele pareça brilhante e fresca por dentro. Então, uma vez que esfoliamos regularmente, também mantém nossa pele ajudando a absorver o hidratante e outros produtos para a pele de forma eficaz.

Esta esfoliação pode ser feita por meio de esfoliantes, produtos para a pele, produtos caseiros ou indo a um salão para trocar a pele. Algumas das maneiras naturais de esfoliar a pele em casa podem ser usando o seguinte. Aplique tudo isso no rosto apenas cru ou misturando com outros produtos caseiros como besan, suco de limão, farinha de trigo etc. e massageie bem em movimentos circulares:

1. Querida:

O mel cru e não processado é um anti-séptico, contém propriedades anti-fúngicas e também é um anti-oxidante muito bom. Massagear a pele com mel regularmente repara e hidrata a pele, evitando ressecamento. Possui qualidades hidratantes e assim auxilia no rejuvenescimento da pele.

2. Bicarbonato de sódio:

Bem, todos nós temos uma caixa de bicarbonato de sódio em nossos roteiros de cozinha e pode não ser muito útil. Aqui está uma maneira de como você pode aproveitá-lo ao máximo. O bicarbonato de sódio ou o bicarbonato de sódio estão presentes em muitos de nossos produtos para a pele que usamos de outra forma. Portanto, adicionar uma colher de chá ou duas de refrigerante ao seu pacote de rosto ou limpador também pode ajudá-lo na esfoliação da pele, tornando-a limpa e clara e evitando o aperto no bolso em spas caros!

3. Iogurte:

Além de fornecer uma rica fonte de sabor em nossa cozinha, o iogurte também é rico em ácido hidroxi. Todos os nossos produtos de tratamento de pele também contêm isso. O iogurte é um limpador natural e suavizante da pele. É um esfoliante muito bom e pode ser usado puro como um facial não só no rosto, mas também em todo o corpo. Deixe agir por 10 a 15 minutos e você encontrará seu corpo leve, hidratado e limpo. Pode ser aplicado misturando algumas gotas de suco de limão. O iogurte também é um hidratante e limpador muito bom para o cabelo.

4. Suco de limão:

O suco de limão é uma fonte rica em vitamina C. É uma fruta cítrica rica em alfa-hidroxiácido e também um ingrediente na maioria dos produtos para a pele. Ele também penetra na pele e ajuda a remover a pele morta da epiderme e limpa e acalma a pele. O suco de limão também é misturado com mel ou iogurte e pode ser aplicado como máscara facial.