As oito melhores maneiras de clarear naturalmente sua pele em vez do tratamento de clareamento químico da pele

Hoje em dia, você pode encontrar muitos produtos de clareamento de pele no mercado. O problema é que mais da metade deles é feita com produtos químicos que também causam danos à pele. Mas se você quiser obter um tom mais pálido, pode fazê-lo usando produtos naturais de clareamento da pele. E você pode obter alguns tons mais claros sem os efeitos colaterais agressivos que vêm com os tratamentos químicos.

Ilumine sua pele em vez de tratamento de clareamento químico da pele

O que há de tão errado com os tratamentos comerciais de clareamento da pele?

O principal ingrediente ativo na maioria dos tratamentos de clareamento da pele produzidos quimicamente é a hidroquinona. Agora, esse ingrediente não é prejudicial inicialmente. Ele tem o potencial de inibir a produção de melanina, a substância química que dá a cor da pele. No entanto, quando usado por um longo período de tempo, esse ingrediente pode escurecer a pele. Pior ainda, pode causar envelhecimento prematuro e outros sintomas de danos à pele.

A boa notícia é que a natureza possui muitos outros ingredientes que você pode usar para o clareamento da pele. Eles funcionam da mesma maneira, inibindo a produção de melanina, a substância química que causa a pigmentação escura, e absorvendo os nocivos raios ultravioleta do sol. Aqui estão alguns dos melhores ingredientes naturais.

Extratos cítricos:

Suco de limão e cascas de laranja são os melhores agentes clareadores naturais que você pode encontrar. Rico em vitamina C, esses dois ingredientes ajudam a manter a pele firme e a manter a saúde. A vitamina C desempenha um papel na produção das fibras de colágeno que sustentam a pele. Quando aplicados topicamente, o limão e a laranja podem retardar os melanócitos hiperativos, as células que produzem melanina.

Aviso justo: se você tem pele sensível, dilua o suco de limão, pois pode ser irritante para a pele.

Ácido Koji:

Olhe para o rótulo de quase qualquer creme clareador de pele, e você encontrará o ácido kójico na lista de ingredientes. Este pó cristalino branco é derivado de um fungo na Ásia e tem sido usado como uma alternativa natural à hidroquinona por muitos anos. Assim como a hidroquinona, pode ajudar a reduzir a descoloração da pele, hiperpigmentação e muito mais. O ácido kójico atua inibindo a função da tirosinase, uma proteína responsável pela produção de melanina. Ao mesmo tempo, proporciona benefícios antioxidantes à pele e a protege do sol.

Extrato de Bearberry:

Alguns dos ingredientes clareadores naturais são fáceis de encontrar, enquanto outros são mais difíceis de encontrar. Este se enquadra na última categoria. O extrato de bearberry vem das folhas da planta. Em muitos produtos cosméticos, o extrato de bearberry é usado como adstringente. O extrato também contém Alpha arbutin, uma substância química que pode ajudar a clarear a pele rapidamente. Este ingrediente também pode ajudar com sardas, manchas escuras e outros tipos e formas de descoloração da pele.

Pontos de bônus: o extrato de bearberry contém filtros de proteção solar que reduzirão a quantidade de bronzeamento que você experimenta após a exposição ao sol.

Extrato de Alcaçuz:

O suco extraído da raiz de alcaçuz tem sido a base da medicina chinesa por muitos anos. Mas em termos de clareamento da pele, não foi até o início dos anos 1990. Naquela época, cientistas japoneses identificaram um composto no alcaçuz chamado glabridina, que pode absorver os raios UVA e UVB e ser um elemento de clareamento da pele eficaz.

Este composto atua inibindo as enzimas produtoras de melanina em até 50%. E faz isso sem nenhum dano às células da pele.

Vitamina B3:

Quando aplicada topicamente, a vitamina B pode ajudar sua pele a reter a umidade. Sua pele ficará mais macia e suave. Além disso, a vitamina B3 ajuda a reduzir as linhas de expressão. E para obter os benefícios do clareamento da pele, a vitamina pode reduzir a produção de melanina. É por isso que B3 é frequentemente adicionado a cremes para a pele.

Phyllanthus Emblica (groselha indiana):

Dissemos anteriormente que há alguns ingredientes exóticos e difíceis de encontrar na lista. A groselha indiana é outro exemplo. O extrato desta planta tem propriedades antioxidantes, propriedades antimicrobianas e fornece uma tonelada de vitamina C.

Combine todos os três e o ingrediente pode proteger sua pele dos danos do sol e reduzir a hiperpigmentação.

Extrato de amora branca:

Esta árvore é nativa da China. O extrato da amoreira branca contém muitos benefícios à saúde, como prevenção de doenças cardíacas, redução do colesterol e prevenção do diabetes. Mas também pode ajudar com seu problema de clareamento da pele.

Assim como outros ingredientes naturais desta lista, ele inibe a enzima tirosinase, que sabemos ser responsável pela produção de melanina. Apenas uma gota deste extrato pode reduzir a produção de melanina em 50%.

Gigawhite:

Gigawhite é um clareador de pele formulado a partir de 7 plantas alpinas. O clareador de pele tem sido usado como ingrediente ativo primário em produtos para a pele que podem ajudar a clarear a pele. Também ajuda com o aparecimento de manchas senis.

O iluminador foi feito graças a uma seleção específica. Mais de 100 plantas alpinas foram selecionadas originalmente. Todos eles foram capazes de inibir a tirosinase, a enzima que desencadeia a produção de melanina. Destes, sete foram usados. Esses sete exibiram a maior atividade inibidora. O resultado é um agente clareador natural da pele que agora é usado como uma alternativa à hidroquinona.

Como escolher um produto natural comercial?

Embora você não possa encontrar muitos dos ingredientes naturais aqui crus, você pode procurá-los em produtos comerciais. Se você está procurando um bom creme clareador, verifique se ele contém algum dos ingredientes listados aqui.