9 melhores óleos essenciais naturais para reduzir a celulite da pele

A celulite é um depósito de gordura sob as camadas da pele que se desprende dos tecidos e tem covinhas e aparência protuberante. Esta formação significa claramente que o corpo é afetado por condições inflamatórias e requer limpeza e desintoxicação. Está sendo observado que pessoas obesas são afetadas pela celulite, mas existem vários outros motivos também como genética, medicamentos, circulação inadequada, perda muscular, padrão de dieta pouco saudável e falta de exercícios também.

As mulheres tendem a ser mais afetadas pela celulite do que os homens porque têm mais depósitos de gordura perto das coxas, quadris, alterações hormonais após a gravidez e a menopausa são as causas básicas. Ainda assim, podemos nos livrar da celulite cutânea evitando coisas que promovem o depósito de gordura, fazendo uma dieta saudável e nutritiva e seguindo um regime de exercícios adequado, respiração profunda e escovação seca da pele e massagem obrigatória com óleos naturais. As massagens com óleo impulsionam o metabolismo e eliminam as toxinas que se depositam e se acumulam sob a pele..

Os melhores óleos essenciais naturais para reduzir a celulite da pele

Óleos essenciais naturais para reduzir a celulite da pele – como fazer e usar?

Vamos fazer uma pequena viagem e dar uma olhada nos 9 principais tipos diferentes de óleo essencial natural que ajudam a reduzir a celulite da pele.

1. Óleo essencial de tangerina calmante:

Como o nome sugere, o óleo tem um aroma doce e picante, assim como a fruta laranja. Este é um excelente óleo essencial para a celulite que pode elevar ou impulsionar o seu ânimo e até lhe permite relaxar. Ele contém d-limoneno antioxidante e melhora a circulação sanguínea e melhora o processo de digestão, ajudando você a remover facilmente as toxinas do corpo. Este óleo tem sabor cítrico e pode ser consumido com água. Em um copo cheio de água, você pode adicionar uma gota de óleo saudável com óleo de tangerina comestível para que tenha um gosto bom e você beba cerca de 8 a 10 copos por dia. Como este óleo aumenta o sistema imunológico até mesmo purifica o sangue, ajudando você a se livrar da celulite da pele.

Os óleos essenciais para celulite é a tangerina pode ser misturada com outros óleos, como grapefruit com óleo de amêndoa e óleo de jojoba.

Método para misturar óleo e aplicação:

  • Tome 1 gota de óleo de tangerina, 1 gota de grapefruit, 1 gota de limão com 2 colheres de sopa de óleo de amêndoa e 15 gotas de óleo de jojoba.

Processo de aplicação do óleo:

  • Pegue todos os óleos essenciais para a remoção da celulite em uma tigela não reativa e misture bem e aplique na área afetada e massageie bem. Aplique a mistura diariamente para obter melhores resultados.

2. Óleo essencial de madeira de cedro:

Este é outro melhor óleo para a celulite, que ajuda a reduzir a celulite da pele e ajuda a drenar a deposição excessiva de fluidos nos tecidos. Ele ainda retira o excesso de gordura entre os tecidos e remove todas as toxinas presentes no sangue. Ele ainda tonifica a pele e aumenta a produção de colágeno, o que ajuda diretamente a se livrar da celulite da pele.

Processo de aplicação do óleo:

  • Este óleo pode ser aplicado diretamente na pele, misturado com óleo de coco.
  • Tome 1 colher de sopa de óleo de madeira de cedro e, em seguida, o dobro ou um pouco menos de óleo de coco. Misture o óleo e massageie-o diariamente uma vez na área afetada e veja a mágica acontecendo em algumas semanas.

3. Óleo essencial de erva-doce para tratar a celulite da pele:

Uma semente de erva-doce é usada desde os tempos antigos, pois fortalece o corpo e ainda suprime o apetite e ajuda a reduzir o peso. O óleo de erva-doce desintoxica o corpo e até ajuda a relaxar a mente e o corpo. Ao usar este óleo, elimina os resíduos armazenados e até drena o excesso de retenção de água nos tecidos. Pelo uso, se isso quebra as camadas de gordura depositadas sob a pele.

Método para misturar óleo e aplicação:

Existem duas maneiras pelas quais a erva-doce ajuda a reduzir a celulite na pele.

  • Você pode misturar as sementes de erva-doce com água e fazer uma pasta lisa e aplicá-la na pele com celulite. Depois que secar, massageie suavemente e lave com água morna.
  • Tome 15 gotas de erva-doce, óleo de alecrim e 10 gotas de zimbro e óleo de toranja com 20-25 gotas ou óleo de semente de cenoura.

Passos para aplicar o óleo:

  • Misture todos os ingredientes em uma garrafa de vidro e agite bem para que fique bem misturado.
  • Agora, antes de tomar banho, borrife 2-3 gotas desta mistura na pele da celulite.
  • Use uma escova de cerdas para o corpo e em movimentos circulares escove para cima para que a pele fique estimulada e melhore a circulação e este óleo ajuda a eliminar a celulite da pele.

4. Óleo Essencial de Jojoba:

O óleo de jojoba é na verdade uma cera líquida derivada das nozes desta planta. O óleo ajuda a suavizar a pele e regular e aumentar a produção de sebo (é aquele que mantém a pele hidratada por muitas horas). Contém antioxidantes, o que ajuda a eliminar as toxinas do corpo e ajuda a reduzir a celulite da pele.

Método para misturar óleo e aplicação:

5 colheres de sopa de óleo de jojoba, 3 colheres de sopa de amêndoa ou azeite de oliva de acordo com a disponibilidade.

Passos para aplicar o óleo:

  • Misture o óleo em uma pequena garrafa de vidro e agite bem.
  • Em seguida, limpe a área afetada com água e seque.
  • Em seguida, massageie lenta e suavemente o óleo, deixe-o secar.

Se possível, use o óleo antes de dormir para que passe a noite e faça maravilhas na pele da celulite.

5. Óleo Anti-Celulite – Óleo Essencial de Avelã:

Este melhor óleo anticelulite penetra profundamente na pele; ajuda a tonificar a pele e a esticar a pele. Quando este óleo é misturado com outro óleo essencial, ele funciona muito bem e de maneira fantástica para reduzir a celulite da pele.

Método para misturar o óleo:

4 colheres de sopa de óleo de avelã e óleo de jojoba, 8 a 10 gotas de cada óleo essencial de canela, laranja, cipreste e zimbro.

Passos para aplicar o óleo:

  • Misture todos os óleos juntos em uma garrafa de vidro e agite bem.
  • Lave a área da celulite para remover as impurezas e seque-a com toques.
  • Em seguida, tome 3-4 gotas da mistura e aplique na área afetada.
  • Massageie bem a área ou escove para que penetre profundamente na pele e melhore a circulação sanguínea.

6. Reduza a celulite com óleo essencial de canela:

O óleo tem sido considerado um dos melhores óleos essenciais para reduzir e se livrar da celulite da pele. A canela atua como desintoxicante natural do corpo, removendo resíduos e fluidos e melhorando a circulação sanguínea, o que por sua vez ajuda a se livrar da celulite da pele.

Método para misturar óleo e aplicação:

10 gotas de óleo de canela, zimbro, laranja e cipreste com meia xícara de óleo de jojoba.

Passos para se inscrever:

  • Misture todo o óleo essencial em uma garrafa de vidro grossa com tampas apertadas.
  • Massageie suavemente a área afetada pelo movimento de massagem circular, implicando em alguma pressão com a ponta dos dedos.
  • Não exerça muita pressão de forma que possa prejudicar seus tecidos.
  • Se possível, aplique o óleo durante a noite.

Aplique a mistura diariamente e observe os milagres acontecendo.

7. Óleo essencial de capim-limão:

Este óleo de cor amarela funciona como simulador e até como sedativo. É um adstringente incrível e este óleo tem a capacidade de dissolver os depósitos de celulite e livrar sua pele deles. Este melhor óleo para celulite é um grande impulsionador da energia e elimina a retenção de líquidos sob os tecidos.

Passos para aplicar o óleo:

  • Você pode usar este óleo sozinho, sem misturar com nenhum óleo ou, se desejar, misturá-lo com outro óleo essencial e aplicar na pele afetada.
  • Basta tomar algumas gotas deste óleo e massagear duas vezes ao dia para obter melhores resultados.
  • Certifique-se de que após a aplicação deste óleo você não deve ser exposto aos raios solares, pois este óleo é fotossensível e algumas manchas de pigmento podem ocorrer.

8. Óleo essencial de alecrim:

Este é um tratamento eficaz com óleo de celulite para pessoas que sofrem com a circulação sanguínea, pois este óleo pode lutar contra bloqueios linfáticos e ajuda você a lutar uma batalha fácil contra a celulite. Além disso, ele drena a retenção de líquidos e as toxinas prejudiciais depositadas nos tecidos. Ele ainda reduz a fadiga mental e estimula o cérebro também.

Método para misturar óleo e aplicação:

15 gotas de óleo de alecrim, zimbro e erva-doce 1o gotas de óleo de limão e 5 gotas de óleo de gerânio.

Passos para se inscrever:

  • Misture todo o óleo essencial em uma garrafa de vidro e agite bem.
  • Pegue algumas gotas de óleo na palma da mão e massageie ou escove a área por 5 a 10 minutos diariamente. Não seja muito difícil para a pele, pois pode machucar os tecidos.

Certifique-se de manter a garrafa em um local escuro e fresco para que ela possa ser usada por mais tempo. Como todos esses processos levam algum tempo, não perca a esperança e continue com positivista.

9. Óleo Essencial de Junípero:

Este óleo essencial é muito utilizado, pois tem a capacidade de reduzir a retenção de água, ativa os tecidos e aumenta o metabolismo o que ajuda a eliminar a celulite da pele. Com a aplicação regular desse óleo, ele remove o colesterol, um dos principais responsáveis ​​pelo desenvolvimento da celulite no corpo. Quando este óleo é misturado com outro óleo essencial, funciona como uma boa mistura anticelulite.

Método para misturar óleo e aplicação:

15 gotas de óleo de zimbro, 10 gotas de óleo de erva-doce com duas colheres de sopa de óleo de amêndoa e 10 gotas de óleo de cenoura como óleo portador.

Passos para se inscrever:

  • Primeiro misture todo o óleo em uma garrafa de vidro e agite para que o óleo se misture corretamente.
  • Em seguida, você pode massagear a área afetada ou usar o óleo na hora do banho.

Você pode encher a banheira com água e em uma tigela pegar um pouco de leite e despejar de 6 a 8 gotas dessa mistura. Despeje a mistura na banheira cheia de água e, em seguida, mergulhe na banheira e esfregue ou massageie a pele da celulite com ela.

A formação de celulite ocorre na parte superior do braço, abdômen e área das coxas e nádegas. Ela se forma quando a pessoa começa a envelhecer e os tecidos do corpo perdem elasticidade, ou quando você perde músculos de forma rápida pode ser mais um motivo para a celulite da pele.

Existem muitas formas modernas e mais recentes, como lipoaspiração, terapia por ondas de choque, terapia a laser injetável que reduz a celulite, mas ela reaparece após um curto período de tempo e parece mais feia do que antes. Portanto, um dos melhores e mais seguros métodos de reduzir e obter livrar-se da celulite da pele são óleos essenciais naturais que podem efetivamente derreter e dissolver a gordura velha e mais dura acumulada sob a pele. Neste processo, você não pode obter resultados instantaneamente, então precisa ter paciência e aplicar o óleo regularmente.