50 melhores dicas caseiras de cuidados com a pele

Ostentar uma pele impecável e brilhante é o sonho mais acalentado de uma mulher. Infelizmente, vários fatores associados, como estilo de vida pouco saudável e poluição, causam estragos em nossa pele. Então, se você deseja reviver sua beleza, siga estas dicas de cuidados caseiros para a pele que nunca lhe deixarão.

A beleza começa com uma pele melhor. Uma pele saudável e melhor dá aquele brilho que torna as belezas naturais tão atraentes. A única coisa que você precisa aprender é como cuidar da pele. E com a prática regular e comprometida, você começará a ver essas mudanças em sua pele.

Melhores dicas caseiras para cuidados com a pele

As melhores dicas caseiras de cuidados com a pele para mulheres e homens:

Portanto, não se preocupe, se você decidiu seguir o seguinte, há dicas de cuidados com a pele mais do que suficientes para você começar. Aqui estão as 50 melhores dicas naturais de cuidados da pele caseiros para você.

1. Beba muita água:

Dicas de cuidados com a pele - Água feminina

A dica de beleza mais importante é manter a pele e o corpo hidratados bebendo bastante água. A água elimina as toxinas do organismo e mantém a pele saudável e cheia de vida. Além disso, a água potável auxilia no transporte de oxigênio e nutrientes para as células da pele, reduzindo assim o envelhecimento prematuro. Certifique-se de beber pelo menos 8 copos de água todos os dias para manter sua pele bem cuidada de dentro para fora.

2. Evite a exposição ao ar seco:

Dicas de cuidados com a pele - secador de cabelo

Um secador de cabelo pode ser útil para secar o cabelo, mas usar mais meios pode causar danos ao cabelo. Também afeta a pele atrás e ao redor do cabelo. Se você quiser proteger sua pele, é melhor pular o uso de um secador de cabelo.

3. Evite contato prolongado com água quente ou clorada:

Dicas de cuidados com a pele - quente e cloro

a pele das mulheres é sempre macia e sensível, então tome cuidado com as coisas afetadas pela pele. Água quente e água clorada podem afetar a pele macia das mulheres. Para evitar essa água quente e clorada de seu uso diário.

4. Beba um pouco de chá:

dicas de cuidados com a pele - tome um gole de chá

Mantenha-se hidratado ao longo do dia e dê preferência a líquidos quentes, como o chá de ervas. Faça um chá picante com gengibre fresco e limão que vai te acordar à tarde e te manter saudável. E o mais importante resultará em uma pele brilhante. Os chás verdes contêm propriedades antioxidantes e antiinflamatórias, o que ajuda a combater bactérias e radicais livres. Tente beber pelo menos uma xícara de chá verde por dia.

5. Use produtos naturais:

Dicas de cuidados com a pele - produtos naturais

Não use nenhum produto químico engarrafado em sua pele !! A maioria dos produtos, mesmo aqueles que afirmam ser extremamente naturais, contêm produtos químicos. Os produtos químicos surtirão efeito em poucas semanas, mas uma vez que parar de usá-los, sua pele ficará mais danificada do que antes. Use produtos naturais de marcas conhecidas. Estas são as dicas mais simples de cuidados com a pele para sempre.

6. Use protetores labiais:

Use protetor labial

Relaxe os lábios rachados para evitar rachaduras, aplique bastante gloss ou bálsamo antes de sair. Certifique-se de reaplicar com freqüência. No entanto, certifique-se de usar protetores labiais de boa qualidade feitos com produtos 100% naturais

7. Usando lenço:

Pele clara no inverno

Usar um lenço protege sua pele dos efeitos adversos do clima. Enquanto no verão, ele mantém os raios ultravioleta prejudiciais à distância, no inverno, protege a pele dos ventos gelados. Portanto, vista um cachecol e luvas quando sair no frio.

8. Durma bastante:

Dicas de cuidados com a pele - Dormir

Um dos melhores e mais fáceis segredos de beleza é um sono profundo. Foi descoberto que a privação de sono atrapalha a circulação sanguínea, fazendo com que você pareça pálido e sem graça. Portanto, tente dormir de oito a dez horas por noite para mostrar o seu melhor. Enquanto você dorme, o corpo tem tempo suficiente para rejuvenescer e reparar sua pele.

9. Remova a maquiagem antes de ir para a cama:

Remova a maquiagem antes de ir para a cama

Deixar a maquiagem na pele não apenas obstrui os poros, mas também causa ressecamento excessivo e leva à caspa da pele. Isso ocorre porque a maioria dos produtos de maquiagem contém uma molécula de tipo de açúcar específica que estimula o crescimento de microorganismos. Nunca durma maquiado, não importa o quão cansado você esteja. Sempre use um limpador suave e sem óleo. Seja diligente e sua pele vai melhorar.

10. Limpe as mãos antes de tocar o rosto:

Dicas de cuidados com a pele - toque na pele

Tire as mãos !! Pare de tocar seu rosto! As superfícies que você toca estão cheias de sujeira e bactérias, desde o telefone até a campainha, passando pelos cardápios de restaurantes, e todas essas bactérias se espalham por todo o seu rosto assim que você começa a tocar na pele. A maioria dos problemas de pele desaparece sem o uso de qualquer tipo de medicamento, bastando apenas manter as mãos longe do rosto. Dicas simples, porém benéficas, de cuidados com a pele para mulheres.

11. Coma bem:

Sucos para pele brilhante

Todos nós sabemos que a beleza vem de dentro. Portanto, se você deseja ter uma aparência jovem e bonita, coma bem. Alimentos frescos e saudáveis ​​contêm vitaminas e nutrientes que mantêm a pele radiante. Experimente comer alimentos com mais espinafre semelhante ao ferro, feijão verde e sucos. Sua pele se recuperará em nenhum momento. Adicione muitas frutas à sua dieta e evite sucos. Uma das dicas mais importantes para os cuidados com a pele é comer bem e seguir uma dieta saudável regular.

12. Mantenha o cabelo longe do rosto:

Afaste o cabelo do rosto

Tire o cabelo, mantenha o cabelo longe do rosto. Cabelo oleoso e pele ficam juntos e o cabelo pode espalhar infecções. Então, se seu cabelo parecer oleoso, simplesmente amarre-o com um nó para evitar grudar no rosto com mais frequência.

13. Limpe seu rosto regularmente:

Dicas de cuidados com a pele - lavagem facial

Lave o rosto pela manhã e à noite. Torne isso uma rotina definindo um lembrete para três semanas. Depois que você começar a fazer isso por semanas, se tornará um hábito. Lave o rosto depois de enxaguar o condicionador de cabelo no chuveiro.

14. Aplique o melhor hidratante:

Dicas de cuidados com a pele - hidrate a pele

Tomar muitos banhos pode realmente ressecar a pele e causar coceira. Embora a pele limpa resulte em pele limpa, lavá-la com muita frequência ou com muito vigor pode irritar a pele e fazer mais mal do que bem. Portanto, hidrate a pele com um bom hidratante imediatamente após o banho ou duche. Se possível, use um hidratante que contenha FPS ou pode-se usar mel e óleos naturais como hidratante natural.

15. Limite o tempo do banho:

Pele são dicas - limite o banho

Água quente e chuveiros ou banhos longos podem remover a oleosidade da pele, além de causar queimaduras leves. Embora tomar um banho de vapor possa fazer você se sentir melhor, estudos revelam que é a pior coisa que pode ser feita à sua pele. Portanto, tente passar menos tempo no chuveiro e sempre use água morna ou fria em vez de água quente.

16. Limpeza:

Dicas de cuidados com a pele - limpeza

Faça a maior parte da limpeza enquanto toma banho. Durante o banho, a pele fica úmida e os poros abertos. Evite usar um limpador forte ou adstringente! Ao limpar a pele, faça movimentos suaves de massagem. A Água Witch Hazel Orgânica e a Água Orgânica de Urtiga são adstringentes naturais. E lembre-se de que a limpeza da pele deve ser sempre seguida de tonificação.

17. Evite álcool produtos para a pele:

Evite álcool produtos para a pele

Sempre tente usar produtos sem álcool, pois às vezes o aumento da umidade pode abrir os poros. Você deve sempre evitar produtos para a pele que contenham álcool, pois eles ressecam sua pele.

18. Esfoliar:

Esfoliar - Máscara Facial

Se não todos os dias; certifique-se de esfoliar a pele pelo menos duas vezes por semana. A esfoliação ajuda a diminuir os poros da pele, eliminando as células mortas da pele, sujeira e óleo. Use uma máscara de esfoliação natural e caseira para melhores resultados. Para peles sensíveis, procure um esfoliante mais suave. Depois de terminar a esfoliação, limpe a pele com um limpador suave que limpa as células mortas da superfície e torna a pele lisa e macia.

19. Não use sabão mais vezes:

Dicas de cuidados com a pele - sabonete

Evite lavar o rosto com sabonetes mais de duas vezes ao dia. Como os sabonetes podem tirar a oleosidade da pele, lave o rosto frequentemente com salpicos de água ou use um limpador suave em vez de sabão.

20. Não se contenha em tratamentos faciais:

Dicas de cuidados com a pele - tratamento facial

Mesmo que você não queira gastar dinheiro em visitas ao spa, mantenha a prática de aplicar tratamentos faciais caseiros adequados periodicamente. Prefira tratamentos faciais como os à base de argila para um melhor resultado.

21. Proteja-se do Sol:

dicas para clareamento facial 5 usar tampa de brilho solar

É muito importante proteger sua pele da exposição ao sol. Um pouco de exposição ao sol é bom, mas uma exposição prolongada pode causar manchas senis, rugas, queimaduras solares e outros problemas de pele. É uma das dicas básicas de cuidados com a pele da lista.

22. Não saia ao meio-dia:

Não saia ao meio-dia

Evite o sol durante os horários de pico – 11:00 – -1 da noite. este é o momento em que se deve evitar sair, independentemente da estação. Durante essas horas, mesmo em dias nublados, a radiação ultravioleta é mais elevada e pode causar danos à pele.

23. Use loções protetoras solares:

Use protetores solares

Verificou-se que as rugas em quase 90% dos casos são causadas devido à exposição excessiva ao sol. Portanto, nunca se esqueça de sair de casa sem aplicar protetor solar. Seja verão ou inverno, não importa. Lembre-se de que é melhor prevenir qualquer dano à sua pele do que consertar mais tarde. Use protetor solar com FPS de no mínimo 15. Tente reaplicá-lo a cada duas horas e, se for nadar, aplique com mais frequência.

24. Não use maquiagem básica no verão:

Não use maquiagem básica no verão

Durante o verão, não use base. Tente mantê-lo limpo e esfregado. Definitivamente use protetor solar, mas uma loção porque é mais leve e dura mais tempo. Pode-se até usar protetor solar com um aspecto fosco, pois funciona como protetor solar mais base.

25. Use acessórios de proteção durante o dia:

Dicas de cuidados com a pele - umberalla

Use roupas de proteção – use camisetas de mangas compridas, jeans e óculos de sol. Pode-se usar como acessório um chapéu de aba larga ou usar um guarda-chuva para fazer sombra. Você tem que seguir esta dica simples útil e valiosa de cuidados com a pele.

26. Pare de fumar:

Evite fumar

Se você fuma, a melhor maneira de proteger sua pele é parar. Fumar torna os minúsculos vasos sanguíneos das camadas mais externas da pele estreitos, o que diminui o fluxo sanguíneo e faz com que a pele pareça mais velha e contribui para o aparecimento de rugas. Danifica basicamente o colágeno e a elastina, que são considerados as fibras que dão força à nossa pele. Até mesmo as expressões contínuas que você faz ao fumar, como franzir os lábios ao inalar e apertar os olhos para impedir a entrada de fumaça, podem contribuir para as rugas.

27. Dieta saudável:

Dicas de cuidados com a pele - dieta saudável

Uma dieta saudável pode ajudá-lo a ter uma aparência melhor. Dieta rica em vitamina A, C & E e baixo teor de gorduras prejudiciais à saúde e carboidratos processados ​​ou refinados podem promover uma pele com aparência mais jovem. Coma bastante frutas e vegetais orgânicos (escolha uma variedade). Coma peixes oleosos, como cavala fresca e selvagem e salmão selvagem (para obter uma pele brilhante). As frutas vermelhas são ricas em vitamina C e em antioxidantes, assim como eles, têm um índice glicêmico minúsculo, então não aumentam o açúcar no sangue. Adicionar óleo de coco à dieta ajudará a hidratar e suavizar a pele. Mastigue nozes com mais frequência, pois os ácidos graxos e óleos de alta qualidade que contêm ajudam no rejuvenescimento e na reparação da pele.

28. Aplicar Milk Pack:

Leite mais

Se você gosta de fazer você mesmo, sugiro que use o leite da sua geladeira. Pegue uma pequena quantidade de leite em uma bola de algodão e passe suavemente no rosto, deixe por cerca de 10 minutos e depois lave. Para o efeito em todo o corpo, adicione um copo de leite à água do banho. Você definitivamente terá uma pele limpa e macia.

29. Reduza a dose de álcool:

Dicas de cuidados com a pele - vinho

Se você luta contra crises hormonais todos os meses, reduza a ingestão de laticínios. A melhora em sua pele começará a aparecer dentro de algumas semanas. Afirma-se que os produtos lácteos (mesmo os orgânicos) contêm hormônios bovinos específicos que causam a secreção de óleo pelas glândulas, causando freqüentes erupções de acne. Experimente batidos, molhos para salada ou barras de proteína com alto teor de laticínios. Se, no entanto, você deve consumi-los, limite-se ao leite desnatado.

30. Aplique álcool em espinhas:

Tratamentos para espinhas - rosto com acne

Se você está planejando estourar uma espinha em casa, faça-o de maneira precisa. Esterilize a agulha e as mãos esfregando álcool. Em seguida, puncione a espinha da espinha com a ajuda da agulha esterilizada, apenas o suficiente para romper a pele. Pressione um dos lados da espinha usando um cotonete limpo até que esteja drenado. Cubra-o com uma bandagem para que fique limpo enquanto está cicatrizando.

31. Gerenciar o estresse:

Dicas de cuidados com a pele - controle do estresse

O estresse descontrolado pode causar muitos problemas de pele. O estresse promove a formação de rugas prejudiciais que deixam linhas e rugas. Para gerir o stress para uma pele saudável e um estado de espírito saudável. Encontre algum tempo para fazer as coisas que você gosta. Esta é uma das dicas definitivas e excelentes de cuidados com a pele, tanto para homens quanto para mulheres

32. Evite sutiãs muito rígidos:

Sutiã destravando

Você é uma mulher? Se as alças do sutiã forem muito apertadas, pode causar acne no corpo nos ombros. Ao afrouxar as alças apenas uma pitada, vai deixar sua pele respirar e você terá menos chance de ter que se romper nessa área.

33. Faça exercícios regularmente:

Mulher jovem fazendo exercícios 23

O exercício acalma a mente e melhora a circulação sanguínea em todo o corpo. Ajuda na realização de uma pele de boa aparência natural. Ótimas circulações passam nutrientes para cada célula de seu corpo, enquanto músculos tonificados também deixam você linda. Não se esqueça de lavar o rosto antes e depois do exercício.

34. Tomando alimentos multivitamínicos:

Tomando Alimentos Multivitamínicos

Tome um suplemento multivitamínico de qualidade realmente boa ou um suplemento exclusivamente para uma boa pele! Ou, melhor ainda, faça uma dieta saudável que inclua ômega 6 e ômega 3 e vitamina C. A maioria dos especialistas e avós provam que esta é uma das melhores e excelentes dicas para cuidados com a pele para sempre.

35. Aplique o óleo da árvore do chá:

Aplique o óleo da árvore do chá

Cansado de encontrar um tratamento local para acne? Traga óleo 100% da árvore do chá e aplique na área antes de dormir, e quando você acordar terá uma pele muito mais feliz.

36. Dicas de cuidado com o cabelo enquanto dorme:

Dicas de cuidado com o cabelo enquanto dorme

Se você é uma pessoa que não tem tempo para lavar diariamente. Em seguida, durma com o cabelo preso em um rabo de cavalo para manter o rosto longe de qualquer gordura que possa estar em seus fios. O óleo do cabelo pode obstruir os poros da pele e resultar em espinhas e acne.

37. Não seja sujo:

Toalha ao redor do cabelo

Não use a mesma toalha para as mãos e rosto. A sujeira deixada em uma toalha de mão não deve ser usada para limpar o rosto, portanto, certifique-se de usar toalhas separadas. Nossa pele facial é sensível e delicada, portanto a oleosidade do cabelo ou de outras partes do corpo não deve ser transferida para o rosto. Usar toalhas separadas para as mãos e o rosto é muito importante se você tem tendência a acne.

38. Mantenha o celular longe de seu rosto:

Dicas de cuidados com a pele - bactérias do telefone celular

Um estudo recente revelou que as infecções germinativas em smartphones são ainda maiores do que as encontradas no papel higiênico. Pode parecer chocante, mas uma das dicas simples de cuidados com a pele para meninas é restringir o uso de telefones ou higienizá-los com frequência. Colocar o telefone contra o rosto quando você está falando ao telefone pode causar grandes erupções. Como seu telefone celular contém bactérias, certifique-se de usar lenços antibacterianos para limpar o telefone o máximo possível e ficar longe da acne.

39. Barbeie-se com cuidado:

Dicas de cuidados com a pele - mulher que faz a barba

Para proteger a pele, aplique creme ou loção de barbear antes de fazer a barba. No dia da barba, lave as pernas com condicionador em vez de sabonete. O uso do condicionador ajuda a amaciar os pelos das pernas, tornando o processo de barbear muito mais fácil. Use uma navalha limpa e afiada para um barbear mais próximo. Nunca raspe o cabelo na direção contrária ao crescimento do cabelo.

40. Pat Dry:

Dicas de cuidados com a pele - toalha

Após a lavagem ou banho; Bata suavemente em sua pele com uma toalha seca para que um pouco de umidade permaneça em sua pele. Evite esfregar a pele com uma toalha após o banho, pois isso pode causar irritação e, por fim, fazer com que a pele perca sua elasticidade. Secar a pele depois de cada banho é particularmente importante para quem tem pele sensível.

41. Não coma mais doces:

Dicas de cuidados com a pele - açúcar

O excesso de açúcar não só deixará suas calças mais justas, mas também fará com que sua pele pareça mais velha. Se você adora doces, precisa saber que o açúcar, na verdade, não é bom para sua pele. O açúcar pode causar envelhecimento precoce da pele e pele flácida, pois o açúcar pode afetar a elastina, o que permite que a pele seja flexível. Embora você não precise cortar completamente o açúcar de sua dieta, restrinja sua ingestão apenas aos açúcares naturais encontrados em grãos inteiros, frutas e vegetais. Evite o consumo de produtos carregados de açúcar, como sorvetes, pão branco e doces.

42. Use bebidas naturais:

mulher bebendo limonada

As bebidas carbonatadas não são benéficas para a sua saúde nem para a sua pele, por isso, se quiser evitar que a pele opaca e desidratada o afete, certifique-se de que opta por bebidas naturais sem gás. A maioria dessas bebidas gaseificadas contém ingredientes que desencadeiam o envelhecimento prematuro. Eles têm um teor de açúcar extremamente alto que tem um efeito prejudicial na pele. Portanto, uma das dicas básicas de cuidados com a pele para meninas é evitar bebidas com frizz e optar pelas naturais.

43. Troque o seu creme noturno:

Mude o seu creme noturno

Você percebeu a necessidade de um hidratante de fórmula mais leve no minuto em que as temperaturas começaram a subir. Aplique a mesma lógica para o seu creme de noite. Mude para um creme mais leve para ver melhores resultados sem muito esforço. A área do nariz fica facilmente hidratada, portanto, evite essa área.

44. Experimente produtos de limpeza para combater a acne:

Experimente produtos de limpeza para combater a acne

Acnes são os problemas de pele mais assustadores para todos nós. Portanto, a melhor maneira de combatê-los é o uso de produtos de limpeza para o combate à acne de boa qualidade e lavagens faciais. Mesmo que os dias em que você estava lutando contra a acne tenham oficialmente acabado; se você tiver problemas de brilho, use um limpador à base de ácido salicílico. Não vá além da concentração de 2%.

45. Mude seu estilo de sono:

Mude seu estilo de sono

Se você adormece o estômago, então há más notícias para você. Nossa cabeça pesa algo em torno de 7 a 8 libras. Você não acha que é muita pressão colocar em seu rosto noite após noite? O lado em que você está dormindo terá mais rugas. Quem já dorme de costas tenta colocar um travesseiro extra embaixo da cabeça. Mas se você gosta de dormir de lado, use uma fronha de cetim ou seda. Como essas texturas não provocam vincos na superfície da pele.

46. ​​Não faça uma esfoliação excessiva:

Dicas de cuidados com a pele - superexplorando

Embora a esfoliação seja uma parte muito importante da rotina básica de cuidados com a pele, como tudo, a exfoliação excessiva pode causar muitos danos à sua pele. Esfregar demais é definitivamente algo que você deve evitar, pois isso pode irritar sua pele. Também causa inchaço e até mesmo resulta em erupções freqüentes de acne (sim, o efeito pode ser oposto se você exagerar).

47. Não coma lixo e alimentos à base de óleo:

Dicas de cuidados com a pele - vegetais e frutas

Fique longe de junk food e oleosos e tente incluir frutas e vegetais frescos em sua dieta diária, tanto quanto possível. Várias pesquisas revelaram que uma dieta rica em carboidratos e gorduras tem maior probabilidade de causar o aparecimento de rugas mais cedo. Evite também carne vermelha e produtos de queijo cremoso, pois eles contêm o que conhecemos como “gorduras do envelhecimento” e são fatais para a nossa pele.

48. Use embalagens faciais naturais antienvelhecimento:

Máscara facial anti-envelhecimento

Cuide de sua pele com uma máscara facial anti-envelhecimento pelo menos uma vez por semana. Esta máscara ajuda a desobstruir os poros e a levantar a pele flácida. Alguns dos melhores pacotes naturais caseiros e eficazes para desafiar os primeiros sinais de envelhecimento são Aloe vera, máscara de água de rosas e lavanda, máscara de azeite e banana, pacote de rosto de leite e amêndoas, pacote de glicerina e clara de ovo e pacote de rosto de limão e mel. O uso regular de qualquer um desses pacotes anti-envelhecimento proporcionará uma pele com aparência mais jovem, como nunca antes.

49. Beba água fria:

Dicas de cuidados com a pele - água fria

Acredite ou não, a água fria pode ser um remédio rápido para uma pele com aparência cansada. Salpicar um pouco de água fria é a maneira ideal de dar um impulso a uma tez com aspecto cansado, pois estimula a circulação sanguínea e obtém uma aparência muito mais saudável. Massagear cubos de gelo no rosto antes de ir para a cama ajudará a reduzir a acne e as rugas.

50. Dispensar o licor:

Dicas de cuidados com a pele - reduza o álcool

Mais de uma bebida por dia pode causar aumento na produção de óleo e aumento dos poros. Mas o vinho (com moderação) é comprovado para ajudar a proteger as células da pele dos raios ultravioleta prejudiciais, então, quando se trata de vinho, não pense muito e comece a beber. Esta é outra dica importante para proteger sua pele.

Então, agora você conhece os segredos do que as garotas de verdade fazem para ficarem bonitas. Estas são as melhores dicas de cuidados com a pele naturais, adequadas para mulheres de todas as faixas etárias. Seguindo essas diretrizes básicas de beleza, você terá o dom de uma pele clara e brilhante, em pouco tempo. Esses remédios caseiros são absolutamente seguros e fazem maravilhas para a sua pele, sem queimar um buraco no bolso.