Dicas e truques sobre como usar Jaggery para bebês

Jaggery ou popularmente conhecido como ‘gud’ faz parte das famílias indianas há séculos. O doce delicioso já foi usado como um prato doce que era servido aos convidados e ainda está na Índia rural. Por outro lado, Jaggery também é usado como um adoçante comum em muitas receitas. Devido à sua doçura profunda, bem como ao seu alto teor de vitaminas e minerais, torna-se também uma alternativa mais saudável. Gud, entretanto, não faz apenas parte da dieta dos adultos. Mas também um ingrediente muito popular em receitas para bebês. Mas o açúcar mascavo é bom para bebês? Vamos descobrir se podemos aplicar açúcar mascavo aos bebês e, se sim, quais são seus prós e contras.

Dicas e truques para usar Jaggery para bebês

Podemos dar Jaggery para bebês para consumo? É seguro?

Sim, Jaggery é seguro, embora o debate em torno de jaggery e seu consumo. Sempre esteve em desacordo de ambas as extremidades, Jaggery pode realmente ser consumido por bebês. Embora o que deva ser mantido em mente seja a idade e o método. Usamos para alimentar este ingrediente, pois desempenha um papel vital.

A hora certa para começar a incluir Jaggery na dieta de seu bebê

Este é o aspecto mais importante a ter em consideração. Conforme recomendado pelo médico, nenhuma forma real de açúcar deve ser dada aos bebês até que eles não tenham um ano de idade. Portanto, açúcar mascavo só deve ser incluído na dieta de um bebê após completar um ano de idade. Assim que seu bebê completar um ano. Você pode começar a incluir açúcar mascavo na comida, mas apenas em uma quantidade específica.

Benefícios do Jaggery para bebês:

Jaggery contém muitas vitaminas e minerais que ajudam com doenças normais do bebê, como,

1. Anemia:

Muitas crianças, geralmente bebês, sofrem de anemia devido ao baixo teor de ferro no sangue. Uma pequena quantidade de açúcar mascavo, como 10 g, contém 0,3 mg de ferro. Qual é a dieta recomendada para consumo diário sugerida pela RDA.

2. Tratamento da gripe:

Jaggery para recém-nascidos ajuda no tratamento de tosse e resfriado instantaneamente. Jaggery ajuda a regular a temperatura corporal do bebê. Bem como baixá-lo se tiverem uma temperatura elevada. Uma mistura feita de açúcar mascavo e água morna pode ser usada para tratar gripe, resfriado ou uma pequena tosse.

3. Fortalecimento dos ossos, bem como aumento da imunidade:

Jaggery contém minerais essenciais para o desenvolvimento do corpo. E, também contém várias vitaminas e cálcio que ajudam a aumentar a imunidade do bebê. Além de fortalecer seus ossos na fase inicial de crescimento.

Efeitos colaterais do Jaggery em bebês

1. Desenvolvimento inicial da cavidade:

Jaggery contém uma quantidade muito elevada de açúcar que também é a principal causa de cáries e cáries. Mesmo que as pessoas pensem que açúcar mascavo pode ser uma alternativa doce e saudável. Certamente não é e pode causar cáries, bem como dores de dente severas.

2. Alergias:

Embora o açúcar mascavo seja considerado saudável, seus componentes podem ser prejudiciais para muitos. Há casos em que as pessoas são alérgicas a nutrientes comuns, bem como vitaminas ou açúcar. Nesse caso, é possível que alguém com alergia possa ter reações graves. Portanto, é aconselhável consultar um médico e dar apenas pequenas quantidades a um bebê para testar a reação.

3. Constipação:

Os bebês tendem a ter uma abordagem muito sistemática em relação à alimentação. Alimentando-os com qualquer coisa em grandes quantidades ou coisas. Isso pode não ser muito adequado para seu apetite e pode causar prisão de ventre. Da mesma forma, açúcar mascavo para crianças só deve ser administrado em quantidades muito pequenas. Como isso pode causar dor no abdômen, fezes moles e problemas semelhantes.

3 receitas simples de Jaggery para bebês

1. Pão Achatado Doce (Roti / Paratha):

Jaggery pode ser adicionado à farinha e água enquanto liga para formar a massa. Essa massa pode ser achatada com um rolo de massa e cozida em uma assadeira. Este apartamento adoçado é muito saboroso e saudável. Além de serem fáceis de comer, podem ser consumidos como está ou com qualquer um dos lados. Este prato pode ser saboreado por pessoas de todas as idades.

2. Bolas de arroz tufado (Kurmure Ki Chikki / Ladoo):

As crianças simplesmente adoram comer demais com comida crocante. Mas quando eles são ainda mais novos, alimentá-los com qualquer coisa das prateleiras não é uma boa escolha. Arroz tufado vem aqui à mão, use um pouco de arroz tufado junto com xarope de açúcar mascavo e tada! Você tem um prato doce crocante, saboroso e saudável. O arroz tufado e açúcar mascavo podem ser combinados para formar pequenas bolas. Isso vai endurecer, pois o açúcar no açúcar mascavo fará a calda endurecer e também manterá a forma das bolas intacta. Eles também podem ser armazenados e ter uma boa vida útil se armazenados em recipientes herméticos.

3. Papa de arroz doce (kheer / Meethi Bhat):

Arroz cozido, leite, açúcar mascavo e uma panela, é tudo o que você precisa para cozinhar esta doce iguaria. Isso também é considerado uma comida festiva. Este prato doce pode ser cozido com açúcar e açúcar mascavo e comido como está. Este prato é fácil de comer, mesmo para crianças. Que ainda estão ganhando dentes de leite e são amados por velhos e jovens. Você também pode adicionar nozes trituradas para adicionar um pouco mais de quociente de saúde a esta receita, bem como um pouco de crocância.

Palm Jaggery e diferentes maneiras de usá-lo para um bebê

Palm Jaggery é um substituto mais caro do açúcar mascavo de cana. É feito da seiva da palmeira. A seiva da palmeira é então esmagada para obter um líquido doce de consistência pegajosa. Este líquido é então cozido em uma panela rasa muito grande por horas até que tenha uma consistência adequada para esfriar e se transformar em açúcar mascavo.

Esta forma de açúcar mascavo não está facilmente disponível. O açúcar mascavo de palma é semelhante ao açúcar mascavo comum da cana-de-açúcar. Plam Jaggery contém alto teor de ferro e cálcio e pode ser consumido por bebês e pessoas de todas as idades. O ingrediente é uma boa maneira de incluir todos os nutrientes necessários em sua dieta.

Assim como o Jaggery, o açúcar mascavo de palma também é usado em várias receitas. Bem como usado no tratamento de gripes e resfriados e no aumento da imunidade de todos. Os bebês podem ser alimentados com açúcar mascavo de palma depois de completarem um ano de idade. Como o consumo precoce pode ser um pouco perigoso para o bebê.

Jaggery é uma boa maneira de incluir minerais e vitaminas na dieta de seus bebês. Sem usar suplementos ou ingredientes externos. Não só é mais barato do que todas as outras fontes, mas também muito mais eficaz e instantâneo. Embora existam certos efeitos colaterais do açúcar mascavo, só vai senti-los em caso de consumo excessivo. Assim, incluir açúcar mascavo na dieta de seu filho é totalmente seguro; também seja açúcar mascavo para bebês e açúcar mascavo para adultos, o ingrediente é igualmente benéfico.

Perguntas e respostas mais frequentes:

1. Posso usar Jaggery como substituto do açúcar?

Sim, você pode usar açúcar mascavo como um substituto para açúcar mascavo normal branco ou marrom granulado / em pó, visto que açúcar mascavo tem 97% de açúcar. Portanto, fornece uma grande quantidade de doçura. Muitas receitas são preparadas usando açúcar mascavo em vez de açúcar.

2. Jaggery é melhor que açúcar?

Jaggery e açúcar têm um grande número de calorias. O Jaggery contém 97% de açúcar, por isso não pode ser considerado melhor do que o açúcar. Mas, sim, açúcar mascavo contém muitos minerais e vitaminas que o açúcar não contém.

3. Adultos também podem usar Jaggery para tratar gripe e resfriado?

Sim, os adultos também podem usar uma mistura de água morna e açúcar mascavo ou pode-se simplesmente manter um pedaço de açúcar mascavo na boca e deixá-lo derreter por conta própria. Existem várias outras maneiras de tratar muitas doenças usando açúcar mascavo facilmente disponíveis na internet.